Mariana Silva, porta-voz do partido ecologista Os Verdes, não revelou o sentido de voto para a proposta do Orçamento do Estado para 2022, mas mostrou-se preocupada com as medidas “pouco trabalhadas” para o combate à pobreza.
O PEV considera “angustiante que se deitem literalmente fora um conjunto significativo de alimentos que poderiam contribuir para satisfazer necessidades básicas alimentares de uma parte da população”.
O PEV questiona a Câmara de Lisboa sobre se tem “em curso, ou prevê ter, campanhas de informação” numa altura em que o país enfrenta um problema devido à covid-19.
PSD, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes apresentam projetos de resolução na Assembleia da República. Serão ainda discutidas duas petições.
O Bloco de Esquerda apresenta três propostas para melhorar as condições no ensino básico. Em causa estão a gratuitidade dos manuais do ensino básico, recuperações de cantinas escolares e de estabelecimentos de ensino e redução do número de alunos por turma, Uma medidas também defendida pel’Os Verdes.
Projetos do PAN, BE e Os Verdes foram aprovados com a abstenção do PSD e votos contra de alguns deputados do PS e do CDS
A proposta é do PAN, do BE e d’Os Verdes e pretende colocar nas mãos dos proprietários a decisão sobre a entrada dos animais de companhia
O voto de condenação de “Os Verdes” obteve unanimidade das outras bancadas
“Ainda não temos nenhum texto, nem que seja provisório, não nos chegou nada à mão de uma proposta de OE”, disse Heloísa Apolónia
O PEV é o único grupo parlamentar que não falhou nenhum dos 89 plenários desta sessão