Decisão foi tomada em conferência de presidentes.
“Isto não é a Eurovisão. Isto mais parece a ‘Casa de Papel’, mas isto não é a Eurovisão, vamos respeitar a dignidade desta casa”, criticou a presidente do Parlamento Europeu.
A responsável acrescentou que a instituição “vai continuar resoluta no apelo a um cessar-fogo” na região.
A resolução que visa reconhecer González como Presidente-eleito da Venezuela foi aprovada com 309 votos a favor. Os socialistas, à exceção de cinco eurodeputados portugueses (com Francisco Assis à cabeça), votaram contra.
O assistente em causa foi trabalhar com outro eurodeputado, mas, “na sequência de alegadas represálias, foi dispensado das suas funções” e o seu contrato não foi renovado.
Sem argumentos, a casta não corre o risco de debater. Chumba, censura, insulta, ignora, dá lições de moral. Mas não debate.
Reconduzida com 562, de 623, votos a favor.
Eurodeputado da IL diz que neste momento o seu voto é “não”. Liberais acusam von der Leyen de negociar com a extrema-direita.
A gestão das políticas públicas é de uma complexidade substancialmente superior ao habitualmente encontrado no setor privado
“Foi o segundo vice-presidente mais votado, com 48 votos em 71″.
Adiantou ainda a existência de uma maioria no apoio à recondução de Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia.
Distraídos pela vontade de assegurar o que falta, não estivemos atentos aos presságios e ninguém reparou na chegada dos extremismos e das maiores ameaças à democracia
A concretizar-se esta aliança RN-LR ela servirá para generalizar os acordos, até agora tímidos, aqui e ali, entre direita e centro-direita
A esmagadora vitória do partido de Le Pen nas Europeias de domingo forçou Macron a dissolver o Parlamento e a convocar eleições antecipadas. Resta saber quem chegará em melhores condições às Presidenciais de 2027.
Hungria foi país que registou maior aumento.
Portugal contrariou panorama geral e foi o PS quem ganhou as eleições.
O PPE – a família política mais antiga do Parlamento – é o grande vencedor das eleições europeias, mas a extrema-direita também é um dos destaques da noite com Macron a convocar eleições antecipadas em França.
Neste momento há 250 intérpretes funcionários do PE e cerca de 2500 freelancers que trabalham regularmente para a instituição. Quais os requisitos que têm de cumprir? Qual a parte mais gratificante e difícil na atividade?