Em comunicado, enviado às redações, o grupo refere os ativistas subiram ao palco e fizeram uma intervenção sobre “o significado da própria peça no estado atual do mundo perante a crise climática”, no início do espetáculo ‘Europa’.
Personagens são eles nesta história. Bruno Nogueira, Carolina Amaral, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço, que esta noite sobem ao palco do São Luiz para um espetáculo que, com Marco Martins, coseram do avesso. E que promete mais angústia do que glória
Estreia-se hoje no São Luiz a mais perigosa das peças de Jean Genet. Cabe ao Teatro Griot, uma companhia portuguesa fundada por atores negros, escolher se aceita ser a arma de um ataque sem precedentes dirigido aos brancos
Estreia hoje no São Luiz uma peça menor do dramaturgo desaparecido em Setembro passado. Albee sempre teve contas a ajustar com o sonho americano e uma vez mais revela a sua fixação com a crueldade da vida em casal
A partir do foyer, e durante 50 minutos, Beatriz Batarda conduz um percurso pelo São Luiz Teatro Municipal, acompanhada pelo texto criado por Miguel Loureiro e inspirado na mítica Sarah Bernhardt
O São Luiz acaba de oficializar Bilhete Suspenso, um programa que procura tornar os bilhetes mais acessíveis para quem não os pode comprar. Em simultâneo arranca a iniciativa O Público Vai ao Teatro. Tudo porque um teatro se faz de proximidade e de público.
A peça “Jardim zoológico de cristal”, de Tennessee Williams, vai estar no Teatro S. Luiz, em Lisboa, a partir de hoje, numa encenação de Sandra Faleiro, que destaca a atualidade do drama vindo da Grande Depressão.
Mais de uma dezena de músicos portugueses atua hoje em Lisboa num espectáulo de angariação de fundos para apoiar o acolhimento de refugiados em Portugal.
Se fosse como na música ‘Valsinha’ de Chico Buarque, o homem chegaria a casa com uma disposição diferente e ela iria buscar o vestido para irem até à praça dançar. E seria tanta dança que a vizinhança iria toda despertar, com beijos loucos e gritos roucos até o dia amanhecer em paz. Mas ainda que…
O primeiro relógio de que se fala em Doce Pássaro da Juventude está desaparecido. Pouco depois surge um que está parado. E parece sempre muito difícil descobrir que horas são ou perceber quanto tempo passou, o que tendo em conta a história de Tennessee Williams em cena no São Luiz pelos Artistas Unidos, não acontece…