Dos 18 697 doentes que concluíram o tratamento, verifica-se que 18 074 estão curados (96,7%) contra 623 doentes não curados (3,3%).
Os arguidos vão cumprir pena numa comunidade terapêutica, com vigilância eletrónica, para tratamento da toxicodependência.
O plasma convalescente é um tratamento experimental que envolve a transfusão de plasma sanguíneo de uma pessoa que recuperou da covid-19 para doentes que ainda lutam contra o vírus.
Com esta recomendação da EMA, está agora nas mãos da Comissão Europeia emitir a sua decisão final quanto à utilização deste medicamento nos Estados-membros.
O Hospital de São João já deu luz verde para avançar com o tratamento, mas Vera está desde dia 13 de outubro à espera da autorização do Infarmed. Vera Teixeira tem 40 anos, vive desempregada e com dois filhos menores.
O projeto resultou da união da Fundação Champalimaud e do casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton – família proprietária da marca Danone – que contribuiu com 50 milhões de euros.
O número total de pessoas diagnosticadas com cancro quase duplicou, passando de cerca de 10 milhões em 2000 para 19,3 milhões em 2020.
Já há quase 6 mil doentes internados com covid-19, mais de 700 em cuidados intensivos.
O primeiro paciente a ser curado com este tratamento foi um homem em Berlim, há nove anos.
No vídeo publicado, Ângelo brindou os seguidores com o seu bom humor característico e escreveu “rumores dizem que Neil Armstrong usou umas iguais em 1969”.