Mulher salta de uma ponte com o filho ao colo

As autoridades prosseguem com as buscas para encontrar a criança, que ainda foi vista a emergir pelo primeiro bombeiro que chegou ao local. O pai ficou em choque e foi levado para o hospital. 

Uma mulher de 37 anos atirou-se hoje de uma ponte para o Rio Cávado com o filho de seis anos ao colo. A mulher acabou por ser resgatada, mas a criança continua desaparecida, lê-se no Jornal de Noticias.

O pai, que entretanto foi alertado para o sucedido, deslocou-se imediatamente para o local acabando por ter de ser assistido e levado para o Hospital de Barcelos.

O resgate da mulher da água foi realizado por um homem que, alertado por uma irmã, se fez ao rio e encontrou a mulher já inconsciente. Tentou manobras de reanimação até à chegada dos bombeiros e do INEM. Acabou por ser transportada para o Hospital de Braga.

GNR, Bombeiros e PSP estão ainda no local, onde prosseguem as buscas para encontrar a criança, com recurso a uma equipa de mergulho, depois de já terem verificado as margens do rio.

O alerta foi dado por um homem que atravessava a ponte pelas 12h41. Ainda tentou agarrar a mulher, mas sem sucesso, dirigindo-se de seguida aos Bombeiros de Barcelos, que se localiza a cerca de 500 metros do local do incidente.

Para além da mulher e do pai da criança, também o primeiro bombeiro a chegar ao local, que viu a criança a emergir, ficou bastante afetado, estando a receber tratamento psicológico.

Notícia atualizada às 15h23