Campeonato Do Mundo De Vaurien: Joaquim fornelos e Pedro ferreira abrem na 7ª posição

Joaquim Fornelos/Pedro Ferreira são os melhores portugueses, depois de disputado o primeiro dia do Campeonato do Mundo de Vaurien, que decorre até 30 de Julho, em Viana do Castelo, com organização do Clube de Vela de Viana do Castelo.

O Campeonato do Mundo de Vaurien não podia ter melhor início, com a frota de 91 tripulações de 11 países a disputarem três regatas. Joaquim Fornelos/Pedro Ferreira começaram bem e são 7º da geral, depois de terem sido 3º, 7º e 9º classificados.

Paulo Lima/Simão Coruche concluem o primeiro dia no 16º lugar. Duarte Logarinho/Ricardo Cardoso são 22º e Mafalda Pires de Lima/Teresa Fonseca 25ª da tabela classificativa. Filipe Neto/Jorge Paula estão em 28º, Paulo Prazeres/Manuel Matos são 32º. Artur Giesteira/Filipe Giesteira em 39º, Rodrigo Machado/Pedro Fornelos em 41º Alexandre Paulino/José Lages em 51º, Nuno Miguel Teixeira/Tiago Miguel Santos em 52º, Alexandre Gonçalves/Vitor Alvarez em 64º, Carlos Neto/Maria José Sousa em 69º, Serafim Gonçalves/João Praia 70º, António Silva/Maria Rita Costa Mendes em 71º, Inês Cruz/Filipe Cruz em 80º, Gonçalo Varela/Bernardo Marques em 81º, Rui Queirós/João Mariz em 83º e Pedro Micael Silva/Diogo Sequeira no 86º posto são os restantes portugueses presentes.

Lideram os holandeses Roelof Kuipers/Jelmer Kuipers, seguidos dos seus compatriotas Michiel Sickler/Kristy de Leeuw e dos espanhóis António Perez/Santiago Moreno.