Casar na Catedral da Luz: Benfica lança coleção de vestidos de noiva

Há quatro anos que é possível casar no Estádio da Luz e eram às dezenas os pedidos para sessões fotográficas no relvado. O próximo passo era lógico e é hoje tornado público. O Benfica lança uma coleção de 40 vestidos de noiva e de cerimónia para agradar àqueles para quem o emblema é tão importante…

Os fanáticos já lhe chamavam catedral mesmo antes de o ser. Há quem se benza nas bancadas ou peça a todos os santos na hora dos penalties, mas aqui não há padres nem missas. Contudo, há casamentos e, a partir de hoje, com direito a vestidos de noiva oficiais.

O Benfica lança uma coleção de 40 vestidos, 24 de noiva, 12 de cerimónia e quatro de criança, mas todos com uma etiqueta que assegura tratar-se de um produto oficial do clube. Ao i, o diretor de merchandising e licenciamento do Benfica garante que cada peça será única. “Não queremos que seja um produto de massas. Estamos a falar de vestidos especiais e que nenhuma mulher quer ver repetido noutra.” José Simão explica que este é um produto que vem complementar a oferta que tinham já em fatos de homem. A grande diferença entre os modelos é que, se no fato é possível acrescentar emblemas ou símbolos do clube, a ligação ao Benfica é mais subtil nos vestidos.

Micaela Oliveira, criadora da coleção, teve na águia Vitória a grande inspiração para o trabalho. Há até um vestido feito com base em penas vermelhas. “Todos os modelos têm a particularidade de terem o interior em vermelho”, explica ao i, “mas todos os materiais, texturas e aplicações remetem para o tema, não perdendo o romantismo que o momento exige.”

 Benfiquistas deste país, não esperem encontrar os vestidos na megastore do estádio ou nas rulotes dos cachecóis. Os modelos vão estar disponíveis em showrooms da Lisbon Lux Brands, mentora do projeto, e no ateliê da criadora, Micaela Oliveira. Os preços, esses, são como os prognósticos: só no fim do jogo. Ou, neste caso, só depois de apresentada a coleção.