Foge da prisão e publica imagens da fuga no Facebook

Um dos reclusos de uma prisão em Manaus, no Brasil, fugiu no domingo passado e documentou a fuga na sua página do Facebook.

Brayan Bremer, que estava a cumprir sentença por roubo, publicou uma fotografia onde surge ao lado de mais um colega de cela – este já teria sido apanhado pelas autoridades – no meio de uma floresta, fazendo sinal com o polegar para indicar que tudo tinha corrido bem. "Fuga da cadeia”, foi assim que descreveu o momento.

O fugitivo é um dos 72 reclusos que fugiu da prisão António Trindade, no estado do Amazonas, horas antes de se iniciar na penitenciária Anísio Jobim, um motim de 17 horas e que terminou com mais de 60 pessoas mortas.

No entanto, apesar dos reclusos estarem proibidos de usar a Internet, Bremer esteve sempre ativo nas redes sociais enquanto esteve preso. As publicações que fez depois de fugir da cadeia tornaram-se virais no Brasil.

Após publicar a primeira fotografia, o recluso publicou uma outra imagem com outros presos, também eles em fuga, que depois foi apagada do seu perfil do Facebook.

Ontem, terça-feira, Bremer voltou a partilhar mais uma imagem e na legenda escreveu que estaria a chegar a Maués, um município no interior do estado do Amazonas.