Ténis. Nadia Petrova anuncia o fim da carreira

Tenista russa abandona aos 32 anos devido a lesões recorrentes

A tenista russa Nadia Petrova, que chegou a ser terceira do ranking mundial, anunciou esta quinta-feira o final da carreira, depois de vários anos de ausência dos courts devido a uma lesão na anca.

Numa carta publicada pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA), Petrova revelou a decisão. "Decidi virar uma página, depois de uma longa carreira, com altos e baixos", salientou a agora ex-tenista, lembrando ainda ter ficado muito marcada pela morte da mãe, em 2013: "Quando a perdi fiquei emocionalmente em baixo. Mesmo nos momentos em que consegui jogar, a lesão na anca condicionou-me durante parte significativa desse ano. Preferi dar um tempo para recuperar física e emocionalmente."

Em janeiro de 2014, Petrova voltou à competição, mas a experiência durou poucos meses. "Foi doloroso, porque me sentia inútil. A jogadora que cheguei a ser não estava ali”, lamentou.

Petrova quer agora dedicar-se a ações de beneficência, mas prometeu não deixar totalmente os courts: "O meu coração estará sempre lá."