Como jogar Pókemon Go

Antes de mais convém explicar que o jogo está disponível para iPhone e Android. Tem de o descarregar, instalar, antes de o começar a jogar. 

Abrindo a aplicação, o jogo apresenta um mapa, através de GPS, que identifica a localização do jogador. A partir daí o grande objetivo é colecionar o maior número de pokémon possível.

Quanto mais se andar, quanto menos se ficar parado no mesmo sítio, maior é a probabilidade de apanhar monstros de tipo e de nível diferente.

Ou seja, se acha que vai ser um grande treinador sem sair de casa…esqueça. Depois, na hora de apanhar os malandros é simples: a aplicação sinaliza que está um pokémon à sua frente e tudo o que tem que fazer é arrastar o dedo para cima, para que a pokébola acerte no monstro e o consiga apanhar.

O ideal será que ataque o maior número de ginásios – espécie de bases onde quanto mais se luta com os líderes dos mesmos mais pontos se ganha para subir de nível. 

Se o fizer, a sua equipa – sim há três distintas e vai ter de escolher uma antes de iniciar o jogo – vai sair reforçada. Há 151 pokémon disponíveis por agora. Faça-se à estrada.