FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões após vitória em Roma

Depois do empate a uma bola na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, o FC Porto tinha tarefa complicada na visita a Roma. Ainda assim, a formação portuguesa conseguiu uma vitória esclarecedora por 3-0 em pleno Olímpico de Roma.

FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões após vitória em Roma

O jogo começou da melhor forma para o FC Porto ao chegar à vantagem logo aos 8 mimutos de jogo. Livre de Otávio ao segundo poste, onde apareceu Felipe a atirar para o fundo da baliza.

A Roma ainda assustou, aos 15 minutos, depois de Nainggolan atirar por cima da barra da baliza de Casillas. Aos 39 minutos de jogo tudo ficou mais complicado para a equipa italiana com De Rossi a receber ordem de expulsão após entrada dura sobre Maxi Pereira.

Com uma tarefa bastante dificultada após a expulsão de De Rossi, tudo ficou ainda mais complicado quando, aos 50 minutos de jogo, Emerson Palmieri foi expulso após entrada duríssima sobre o mexicano Corona.

O FC Porto soube gerir o jogo a partir desse momento e ainda conseguiu marcar mais dois golos. Primeiro, aos 72 minutos, através de Layún. E depois, aos 75 minutos, através de Jesús Corona.

O FC Porto segue agora para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio será realizado esta quinta-feira.