Este casal viaja pelo mundo com apenas 23 euros por dia

“Optar pelos preços baixos faz com que possamos não ter um trabalho das 9 às 5”

Mike e Anne Howard casaram-se em 2011, compraram uma casa juntos em Nova Iorque e tinham uma vida profissional estável. De repente, decidiram vender a maior parte dos bens que tinham, arrendaram a casa e começaram a maior lua-de-mel de sempre – duração – cinco anos; percurso: 50 países dos quatro cantos do mundo.

No início, tinham um orçamento diário para os dois de 74 euros. Este dinheiro tinha de dar para a alimentação, alojamento, voos e atividades.

Entretanto, os dois nova-iorquinos decidiram baixar o valor e passaram a viver com apenas 23 euros por dia para os dois. “Tentamos viver da forma mais barata e, ao mesmo tempo, mais alargada possível”, disse Mike ao Washington Post. “Optar pelos preços baixos faz com que possamos não ter um trabalho das 9 às 5”, acrescentou.

Os Howard começaram por usar as poupanças que tinham feito ao longo dos últimos tempos, mas agora ganham dinheiro dando conselhos online sobre as suas experiências – no site honeytrek.com – e participando em palestras sobre viagens e turismo.

O casal aproveitou para dar algumas dicas para poupar nas viagens. Clique aqui para saber mais.