“Basta”! – Nuno Saraiva responde a vídeo promocional da RTP

O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, reagiu ao vídeo promocional da RTP através de um comunicado colocado na sua página do Facebook.

O vídeo publicado no Youtube, de 31 segundos, deixou os adeptos do Sporting revoltados. No clip divulgado pela RTP aparecem imagens misturadas de um discurso de Bruno de Carvalho com as imagens da revolta dos jogadores e equipa técnica no final do jogo frente ao Vitória de Setúbal, a contar para a Taça CTT,  no qual a equipa acabou por ser eliminada após sofrer um golo no seguimento de uma grande penalidade muito contestada pela equipa leonina.

Nuno Saraiva não demorou muito a responder a este vídeo que considera “prestar um péssimo serviço ao País em geral e ao Futebol em particular”.

Leia o comunicado na integra:

Basta!

A RTP, canal público de televisão, voltou hoje a prestar um péssimo serviço ao País em geral e ao Futebol em particular.

Em mais uma promoção da autoria da empresa externa Filhos da PUB – curioso nome – de que é acionista Gonçalo Morais Leitão, alguém que se afirma Sportinguista mas cuja conduta profissional e ética tem sido, em vários momentos recentes, a todos os títulos lamentável, a RTP manipula de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade, utilizando declarações do Presidente do Sporting Clube de Portugal no passado fim-de-semana e, contrariando-as, com imagens anteriores recolhidas no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP para a Taça da Liga. Isto não é sério, muito menos é digno, e significa uma ofensa a mais de 3,5 milhões de Sportinguistas.

Num tempo em que o ambiente no futebol português está crispado e em que todos os cuidados são poucos para fazer baixar a tensão numa industria de massas como é esta, a RTP que devia ter por missão o Serviço Público guiando-se por critérios de objectividade e neutralidade, revela, mais uma vez, preconceito e, atrevo-me a dizer, algum anti-sportinguismo primário.

Com esta conduta, a RTP não honra nem prestigia a Comunicação Social portuguesa e arrisca-se mesmo a ser rastilho de cenas pouco dignificantes e indesejáveis no futebol nacional. 

Por nós, Sporting Clube de Portugal, não toleraremos mais este tipo de comportamento por parte da RTP. Além da competente denúncia à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), vamos solicitar, com caracter de urgência, uma reunião conjunta com o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão de Portugal e com o Presidente do Conselho Geral Independente, órgão que tutela esta empresa pública.

O post colocado no Facebook

Recorde o vídeo publicado pela RTP