De um momento para outro, os irmãos Diogo Jota e André Silva morreram num acidente de viação durante a madrugada de quinta-feira. As palavras são poucas para tanta dor no mundo do futebol.
É um ciclo que chega ao fim. O craque do Benfica diz adeus à sua grande casa na Europa: ficam as memórias, os jogos, as amizades, a evolução. Está na altura de voltar às origens.
O FC Porto soma desaires atrás de desaires. A participação medíocre no mundial de clubes só veio agravar a crise. Já o Benfica conseguiu quebrar uma malapata antiga, com o triunfo histórico sobre o Bayern de Munique.
Na renovada competição, as equipas europeias não têm demonstrado uma superioridade absoluta, bem pelo contrário: algumas das maiores surpresas do Mundial de Clubes vêm da América do Sul
A prova tão esperada já arrancou. Há novas regras e Benfica e FC Porto já se estrearam na competição com jogos tremidos.
Como é tradição nas anteriores edições do ‘antigo’ Mundial de Clubes, as equipas da Europa costumam superiorizar-se aos demais, e perfilam-se como as favoritas à vitória, com a ambição de obter o estatuto de primeiro vencedor neste formato.
Foi eleito o melhor jogador da Liga das Nações, depois de ter também vencido a Liga Francesa. Até se fala numa Bola de Ouro. Quem o para? Ninguém.
A seleção portuguesa venceu nas penalidades com o resultado de 5-4.
Após a vitória em 2019, é a primeira vez que a equipa das quinas volta a marcar presença numa fase final da Liga das Nações. Vai tentar ultrapassar a Alemanha, que joga em casa, numa competição que conta com a nata das seleções europeias. Se vencer irá defrontar o vencedor do Espanha – França
Vitinha, que fez uma assistência, Nuno Mendes e João Neves fizeram parte do onze inicial.
Foi uma época para esquecer. O treinador português tem somado derrotas atrás de derrotas, até à derrota final, para a Liga Europa. Irá Ruben Amorim aguentar-se em Manchester?
O ‘encontro’ entre os dois presidentes dos clubes lisboetas rivais ocorre pouco depois da polémica que se seguiu à final da Taça de Portugal
Até aos 25 anos andou meio perdido em clubes de segunda e terceira linha. Assim que chegou a Alvalade, Gyökeres nem ofereceu espaço a críticas e começou de imediato a faturar.
Jogador do Sporting também já reagiu ao caso nas redes sociais.
Em causa está a polémica do lance entre Matheus Reis, Maxi Araújo e Belotti.
Encarnados avançaram com participações disciplinares e ameaçaram fechar o estádio da Luz a jogos da seleção, bem como suspender a sua participação no processo associado à centralização dos direitos audiovisuais das competições profissionais de futebol
Com a vitória no Jamor, o Sporting confirmou o estado de graça. Frederico Varandas já é o presidente com mais títulos da história do clube. Já o Benfica, na mó de baixo, criticou duramente a arbitragem.
Clube exigiu ainda a divulgação imediata dos áudios da equipa de arbitragem na final da Taça de Portugal