A história do ‘cão mais triste do Reino Unido’ está a comover a Internet

Este staffordshire bull terrier já é considerado o cão mais triste do Reino Unido. A sua história não deixa ninguém indiferente e ilustra aquilo por que muitos animais passam.

Amos Paul Mak estava a conduzir o autocarro 158, na quinta-feira à noite, em Londres, quando reparou na presença de um cão. Acho que este estava na companhia do dono e prosseguiu o caminho.

Após algumas paragens, Amos percebeu que o animal estava sozinho. Perguntou a vários passageiros se o cão era de algum deles, mas todos responderam negativamente.

No final do serviço – e já no terminal rodoviário de Stratford – o condutor do autocarro tentou tirar o cão da viatura, mas este, assustado com o que se estava a passar, ameaçava mordê-lo.

O animal acabou por passar a noite no autocarro, sendo retirado do mesmo na manhã seguinte por uma equipa de uma associação de proteção dos animais. Amos ainda pensou adotá-lo, mas esse comportamento vai contra as leis da empresa. Por isso, o condutor e a associação procuram agora um novo dono para este terrier.