De ano para ano, os incidentes com orcas e barcos na costa portuguesa, têm vindo a aumentar. Os velejadores têm medo, os prejuízos são imensos e os animais não param, seguindo um comportamento padrão.
Entre estas três espécies, a vespa asiática é, sem dúvida, a mais perigosa. No entanto, cada um destes animais tem as suas próprias características únicas e desempenha um papel importante no respetivo ecossistema.
A atividade agrícola é uma das mais penalizadas pelos ataques cada vez mais frequentes de lobos e javalis. Também as orcas não dão descanso aos veleiros. E as preocupações estendem-se a outras espécies, como a vespa asiática.
Dia 8 de agosto foi Dia Internacional do Gato. Magníficos bichanos que, mais do que os cães, têm sido companheiros do Homem desde os primórdios da civilização. Só quem teve um percebe a nobreza da sua independência: não somos nós que os temos; eles é que nos têm a nós.
Corpos dos animais foram descobertos cerca de um mês depois de o homem ter deixado a casa.
A ‘irmandade’ das drogas também tem os seus textos e autores sagrados: Thomas de Quincey e as suas Confissões de um Comedor de Ópio e Baudelaire e os seus Paraísos Artificiais são dois dos clássicos fundadores da literatura sobre narcóticos.
História foi partilhada pelo IRA no Facebook.
À medida que o número de indivíduos de cada espécie for diminuindo, a letra correspondente vai desaparecendo. Veja o vídeo e faça o download da nova fonte.