Sites com ofertas low-cost para quem quer ir de férias

Para quem quer fazer férias fora de casa sem gastar muito

Couchsurfing
•   Rede internacional que promove a hospitalidade gratuita a todos os seus membros em mais de 100 mil cidades. Para ser membro é necessário inscrever- -se em Couchsurfing, preencher o seu perfil e disponibilizar o seu sofá (couch) e tempo para mostrar a sua cidade. Os membros são alvo de certificação e verificação, correndo o risco de serem excluídos da rede se não cumprirem as regras. 

TrocaCasa
•   Disponibiliza a sua casa e, em troca, pode usufruir de outra. A inscrição e uma mensalidade de 2,95 euros dão direito a um número de trocas ilimitado. Ao contrário do que acontece no couchsurfing, aqui não tem de conviver com os donos da casa, pois eles estarão na sua nesse mesmo período. Escolha o destino, veja as ofertas disponíveis e reserve. Existem milhares de opções em todo o mundo.

Airbnb
•   Tem a opção de escolher um apartamento ou até um dos 600 castelos. Nesta página encontrará mais de 35 mil cidades e 191 países. A Airbnb já contabilizou mais de 60 milhões de hóspedes e tem atualmente mais de dois milhões de anúncios. Se não decidiu para onde quer ir, recorra aos guias de bairros disponíveis na página oficial de internet da empresa. 

Pure Portugal Holidays
•   Apresenta hipóteses para todos os segmentos: desde o turismo de luxo ao campismo, passando por opções low-cost, estadias mais longas ou ambientes ecológicos. Nesta base de dados poderá escolher uma oferta em qualquer zona do país e com preços acessíveis. 

Pousadas de Juventude
•   Estão abertas a todas as idades e dispõem de quartos duplos, familiares, apartamentos e camaratas de quatro a seis camas. A estadia inclui pequeno-almoço e a única exigência é ser titular do cartão Pousadas de Juventude, que poderá ser requisitado nas pousadas, nas delegações regionais do Instituto Português da Juventude ou na página oficial das pousadas.

Parques de campismo
•   É uma das formas mais económicas para fazer férias e o valor total a pagar pelo campismo dependerá do parque que escolher, do número de pessoas do acampamento, se possui ou não carro e do número de tendas, entre outros fatores, podendo encontrar nalguns parques de campismo valores a partir de cinco euros por dia, por adulto, e estadia gratuita ou quase para crianças.

Motores de pesquisa
•   As companhias de aviação low- -cost voam para cada vez mais destinos e, por vezes, permitem combinar reservar alojamento de imediato. Procure os motores de pesquisa de viagens, tais como o Rumbo, Edreams ou Skyscanner. No entanto, tenha em atenção os preços apresentados, já que nalgumas destas redes poderão ser cobrados valores adicionais, ainda que residuais, correspondentes às comissões dessas plataformas. Aconselhamos a que visite ainda os sites das companhias aéreas, nos quais são anunciadas promoções com regularidade.

HostelBookers
•   Os hostels estão em crescimento e a um nível global. Há ofertas para todos os gostos e preços. O HostelBookers é uma espécie de agência de viagens online e não cobra comissões. Consulte também as páginas Hostel World ou Hostels.com