Face à sua breve passagem, o político recorda: “Vi melhor com os meus próprios olhos o funcionamento da Comissão, do Parlamento e do Conselho”.
Há nomes que são dados quase como garantido, como Cotrim Figueiredo para encabeçar lista da IL. Dúvidas no PS dividem-se entre Ana Catarina Mendes e Marta Temido. No PSD há pressão para o independente Rui Moreira avançar.
Numa conversa sobre a origem e criação do Conselho das Finanças Públicas, Eduardo Catroga faz uma análise das propostas económicas para o OE, elogia a CIP e recorda como Sócrates tentou abafar Cavaco.
Os ativos em depósitos das administrações públicas reduziram-se 47 milhões de euros.
A inflação continua a não dar tréguas e quem tem filhos a estudar deparou-se agora com gastos extra. Por isso, nada melhor do que aproveitar esta altura para analisar e se necessário equilibrar as suas despesas.
Valores continuam elevados e há gasolineiras que já cobram mais de dois euros por litro. Governo já anunciou uma redução do ISP, mas há sempre truques para poupar: usar postos low-cost, optar por combustíveis simples e cartões de fidelização.
Especialistas dizem que é necessário distinguir os pequenos dos grandes sismos e que são estes últimos que merecem atenção. IPMA diz que “números registados estão dentro dos parâmetros habituais”.
António Maia Gonçalves defende uma verdadeira aposta na rede de cuidados paliativos. E defende que ‘matar alguém nunca será um ato médico’.
Carga fiscal sobre a classe média é das mais baixas da Europa mas os rendimentos também. Economistas admitem que critérios estão ‘desfasados’.
OCDE alertou para uma contração da economia alemã em 0,2%. Analistas contactados pelo Nascer do SOL admitem efeito de contágio, mas reconhecem maior peso da economia espanhola que pesa um quarto das exportações portuguesas.