Para a Associação dos Inquilinos Lisbonenses, mais do que apostar em construção nova é urgente colocar no mercado a habitação vaga e andares devolutos.
Será votado o requerimento que foi apresentado à mesa para garantir que não haja eleições demasiado cedo.
Todos os anos há milhares de entidades que recebem subvenções e benefícios públicos.
Ministério das Finanças diz que operação “garante a manutenção da atual estrutura do mercado bancário nacional, sem que ocorram problemas resultantes de um eventual processo de concentração, nomeadamente de uma reestruturação, e salvaguarda os níveis de concorrência no sistema bancário português”.
A decisão do acionista maioritário de avançar com uma venda direta “representa uma oportunidade estratégica, posicionando o novobanco para integrar um dos maiores e mais sólidos grupos financeiros europeus”.
O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, tendo registado crescimentos no número de passageiros desembarcados (+2,5%) e embarcados (+1,8%) face ao mesmo período de 2024.
Opiniões dividem-se em relação aos benefícios ou não das verbas comunitárias: enquanto João Duque aponta para os avanços, Nuno Palma prefere responsabilizá-las pelo atraso do país.
O presidente da APREN lamenta que, muitas vezes, as energias renováveis sejam usadas como ‘bode expiatório’, como aconteceu no caso do apagão. E aponta o dedo à elevada carga fiscal aplicada ao setor.
Alguns especialistas ‘culpam’ a forte dependência de Espanha, mas há quem aponte o dedo ao peso das renováveis. Esta é a primeira parte de um dossier dedicado ao tema da energia.
O comissário para as comemorações dos 40 anos da adesão de Portugal à UE faz um balanço destas décadas e admite que, mais importante do que olhar para o passado é ter os olhos postos no futuro.
OCDE reviu em baixa a previsão de crescimento do PIB para 2025 e 2026. Economistas justificam com incertezas e dizem quais deverão ser as prioridades do próximo Governo.
O concurso tem vindo a captar cada vez mais a atenção não só de portugueses, mas também de estrangeiros, atingindo este ano um número recorde de participantes: mais de três mil, representado por 75 países.
Conselho Nacional da Iniciativa Liberal vai realizar-se dia 15 e conta com um requerimento à mesa para garantir que não haja eleições demasiado cedo. Para já, só Mariana Leitão oficializou a candidatura.
Quanto ao futuro diz que é possível a Iniciativa Liberal tornar-se num “partido político de todos os concidadãos”, apelando para ser “um partido político transparente, responsável e exigente. A começar pela IL”
Compra do novobanco por bancos estrangeiros tem feito soar alarmes, mas a aquisição causa mais preocupações se for adquirido por uma instituição financeira espanhola.
É uma exigência antiga dos autarcas, o Governo mudou e Marcelo Rebelo de Sousa aprovou. Mas nem todos estão de acordo com as alterações à legislação e alertam para riscos.
Já o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou esta segunda-feira que se vai recandidatar ao cargo.
Ex-deputado diz que “objetivo é mostrar um partido capaz de se renovar e trabalhar em conjunto”. Decisão surge depois de Rui Rocha ter abandonado a liderança da IL.