Entre as enchentes e quem nunca viu o mar se faz o verão português. Houve tempos em que os estrangeiros estavam em maioria.
Todos os anos, os principais protagonistas políticos concentram férias a Sul. Mas há exceções e alguns até têm a agenda preenchida até setembro.
Veja se poderá estar a gastar desnecessariamente. Por isso, antes de subscrever este tipo de produto, analise primeiro a oferta que tem. Há alguns cartões de crédito e seguros de vida que já contemplam essa cobertura.
É preciso ter cuidados redobrados para não cair em armadilhas. Em caso de litígio entre as partes, a maioria dos sites não assume responsabilidades. O orçamento dos portugueses para este ano é de 1624 euros, o maior valor dos últimos cinco anos.
A praia é o ponto alto do verão para muitos mas nem todos gostam. E cada vez mais há outro tipo de hipóteses mais descontraídas, sem tanta confusão ou com vistas de cortar a respiração. Para os amantes de piscinas, há muitas com água do mar.
Seja por motivos de segurança ou de poluição, ir à praia requer regras tanto em Portugal como no resto do mundo. De Espanha aos Estados Unidos, saiba o que se pode ou não fazer e vestir.
Entre janeiro e março já tinham sido registadas 27 mortes por afogamento, mas número quase duplicou até junho.
Militar interveio após ouvir gritos de uma mulher num dos quartos do hotel onde estava hospedado em Vigo.
Ir de férias é quase sempre sinónimo de despesas acrescidas, quer para quem fica em Portugal, quer para quem opte por ir para o estrangeiro. E quem pense em recorrer a um crédito prepare-se para pagar juros e outros tipos de comissões.
Situação revela “um profundo desrespeito pelos profissionais que, regressando-se ao passado ficam assim na mão da instituição, que não lhes reconhece o direito da gestão da sua própria vida pessoal e familiar”, diz APG.