Marques Mendes tem um “feeling” que Rocha Andrade vai sair do governo

Ex-líder do PSD critica Costa e diz que tem sido “caótica a elaboração do orçamento”

Marques Mendes disse hoje, no seu comentário na SIC, ter “a sensação” de que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, “está de saída” do governo a seguir à discussão do Orçamento do Estado para 2017. “Se ele for inteligente percebe que é melhor sair pelo seu próprio pé do que ser empurrado”. Mendes considera que não está em causa a “seriedade” do governante, mas sim a perda de autoridade.

Rocha Andrade envolveu-se em várias polémicas, nomeadamente por ter ido assistir a dois jogos do Euro 2016 em viagens pagas pela Galp. “Nunca mais acertou o passo”, disse Mendes.

O ex-líder do PSD diz ainda estar de “boca aberta” com a forma como tem sido elaborado o Orçamento do Estado para o próximo ano e critica o governo por permitir que o orçamento esteja a ser “negociado na praça pública”.

“Tem sido caótica a elaboração do orçamento (…) Parece que o governo está em autogestão”, acrescentou o social-democrata, no seu habitual comentário na SIC, criticando o primeiro-ministro por viajar para a China a poucos dias da apresentação do documento.