Parlamentar foi processada pelo consultor de comunicação Luís Bernardo por difamação
Rosário Farmhouse questionou o microfone na lapela de Afonso Gonçalves, que tinha pessoas a filmá-lo na sala, além de estar a ser feita a transmissão habitual da AML. O presidente do grupo ultranacionalista respondeu que os serviços o permitiram
A comissão de inquérito está reunida hoje, naquela que deverá ser a última reunião, para tentar chegar a conclusões finais
O Estado português detém 35% desta empresa de indústria aeronáutica, através da idD Portugal Defence, sendo a acionista maioritária a brasileira Embraer, com 65% do capital
Chefe de Estado está em visita oficial à Eslovénia.
Calos Moedas assegurou que “o primeiro-ministro de Portugal é tratado como outro cidadão lisboeta”.
O militar na reserva sustentou que, se um determinado sistema se desenvolve “dentro de uma elite ou oligarquia, essa oligarquia com o tempo vai cristalizando”, levando a “uma autocracia”
Em causa estão o “Número de Identificação Fiscal (NIF), o Número de Identificação da Segurança Social (NISS) e o Número Nacional de Utente (NNU)”.
Presidente da CIP lamenta que estejamos perante um novo cenário de eleições que deixa o país paralisado em temas fraturantes, como a imigração. Também a AEP diz que ‘a necessidade de recorrer a eleições ‘não é benéfico e não é uma decisão que deva ser tomada com leviandade’.
Na sua opinião, a única forma de não agravar ainda mais o divórcio entre as pessoas e os partidos “é haver agora uma campanha positiva”, com debate de ideias e com base “em causas e não em casos”
A psicóloga diz que que vai lutar “pela paz, pela justiça, pelas liberdades, pelas verdades, pelos trabalhadores, mães e avós de Portugal, contra esta casta política corrupta, contra este desvario e sempre pela justiça”.
Num cenário de grande incerteza sobre quem pode ganhar as eleições, partidos tentam posicionar-se para um futuro incerto e com poucas probabilidades de ser duradouro
“A ideia foi a seguinte: poder atuar como se fosse um Governo de plenos poderes”
Em 2014, Macedo apresentou a demissão depois de ser acusado de crimes de prevaricação e tráfico de influências.
O primeiro-ministro entrou na reunião por videoconferência a partir do Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa, onde esteve também o presidente do Conselho Europeu, António Costa.
O futuro da Comissão de Inquérito ao caso das gémeas estava nas mãos de Marcelo. Com a dissolução da AR marcada para 19 de março, pode haver margem para fechar o inquérito – mas obriga a correr contra o relógio.
Decreto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ditará a dissolução será publicado na quarta-feira, 19 de março, produzindo efeitos a partir de quinta-feira, dia 20.
Presidente da AR admite que “seguramente foram cometidos erros”, mas sublinha que tem a consciência “tranquila” quanto à ”seriedade” do seu trabalho no cargo.