Oficialmente a maçonaria não se mete em política nem dá apoios a candidatos, mas a história das obediências fala por si e os apoios surgem naturalmente.
É natural que a Igreja não declare, publicamente, o apoio a nenhum dos candidatos a Belém, mas há bispos que não escondem a sua simpatia pelo almirante. D. Rui Valério e Manuel Linda são dois nomes falados
Carneiro defende que decisões desta dimensão exigem consenso político alargado e apela à criação de um grupo de trabalho PS/PSD.
Nas redes sociais Rita Matias revelou nomes e apelidos de crianças imigrantes numa escola portuguesa. Perante a polémica, a deputada do Chega diz que se tratou de um ato político em defesa dos portugueses que trabalham.
Chefe de Estado afasta hipótese de que Governo venha a alienar mais capital da transportadora aérea.
Empatia e pedidos de mais tempo para resolver os problemas. A receita da ministra para o imediato.
Três vias rodoviárias em cada sentido e quatro linhas ferroviárias.
Governo quer alienar até 49,9% do capital da companhia aérea através do modelo de venda direta.
“Investir na prevenção através da promoção de hábitos alimentares mais equilibrados não é apenas uma escolha inteligente. É uma necessidade urgente e prioritária. Cada euro investido em prevenção significa muitos euros poupados em tratamento”
Ricardo Pais Oliveira, Mário Amorim Lopes, André Abrantes Amaral e Paulo Trezentos são os vice-presidentes. Já Rui Ribeiro é o secretário-geral e o tesoureiro é Paulo Alcarva. Na moção, Mariana Leitão diz que é tempo de renovar a visão do partido e fazê-lo crescer
Nuno Melo garante que o reforço no investimento em defesa vai trazer ganhos para a economia e a industria portuguesas. Quanto à meta dos 3,5% do PIB em 2035, dá maior ênfase a reavaliação que acontecerá em 2029.
No momento em que leva propostas para alterar as leis da imigração ao Parlamento, o Governo prefere que a discussão se faça sem números e evita revelar os dados ¬ sobre os pedidos de nacionalidade atualmente pendentes.
Também o uso de telemóveis vai ser proibido nas salas de aulas.
Leitão Amaro pediu que propostas sobre a nacionalidade e a imigração baixassem à fase de especialidade sem serem votadas hoje na generalidade.
O BE queria o dia 5 e o PS o dia 28 de setembro.
Mário Amorim Lopes disse que a Assembleia da República não é tribunal e frisou que estava a fazer uma “defesa política de um valor fundacional de qualquer sociedade democrática e livre”, considerando que nunca é inoportuno falar de liberdade de expressão.
Antigo presidente da AR considera que o seu nome não era suficientemente agregador.