O presidente da Assembleia da República recusou o pedido do Chega para que a comissão parlamentar ao caso das gémeas aceda às comunicações da Presidência das República.
Presidentes da ULS começaram a ser avisados que a saída está para breve. Garcia da Orta já foi e outros estão na calha. Ministra culpa as administrações pelo caos nas urgências e quer fazer a remodelação até ao final do ano e retirar competências às ULS
A informação foi divulgada este domingo através de uma nota no site da Presidência da República
São vários os sinais, incluindo dos próprios, que apontam para a candidatura de Mário Centeno à esquerda, de Gouveia e Melo ao centro e de Marques Mendes à direita.
Registaram-se 326 votos brancos e 97 votos nulos.
O PS está aberto a negociar com o Governo, mas resta saber se Pedro Nuno Santos tem condições internas no partido para viabilizar o OE 2025.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República referiu que a “Constituição diz que o Presidente só pode intervir depois de haver uma proposta da Assembleia ou do Governo, que ainda tem de passar pelo Tribunal Constitucional obrigatoriamente”.
Fernando Alexrande adiantou que: “O Orçamento está a ser preparado e em devido tempo anunciaremos as nossas medidas”
Sociais-democratas vão hoje às urnas dar novo mandato ao líder do partido.
Durante três dias, os comunistas preparam-se para tecer duras críticas ao Governo, nomeadamente em matéria de Saúde.
“Saúdo a nomeação de Michel Barnier para a chefia do Governo francês. Portugal e França têm longos e importantes laços em múltiplos contextos e o perfil europeísta de Barnier é uma garantia de que vamos continuar a aprofundá-los”, escreveu o chefe do Governo, na rede social X.
“Linguagens de portas todas fechadas, de exclusão desumana de pessoas em carência total não têm parte no nosso léxico”, sustentou.
As horas das reuniões ainda não foram divulgadas, mas deverão acontecer por ordem crescente de representação parlamentar, começando às 10h00, e com a duração prevista de uma hora cada
“Agradeço muito o relevo que me dão nas sondagens e, se alguém ficar preocupado, é só não porem o meu nome nas sondagens”, afirmou o militar.
“Fazer tudo isto é preparar o país para as próximas décadas, é olhar para ações que muitas delas não têm efeito imediato”, disse Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas.
Ministra Margarida Blasco assinou, na noite de segunda-feira, o “despacho que desencadeia a tramitação legal que conduz ao pagamento” de indemnizações às famílias.
Em declarações aos jornalistas, Maria da Graça Carvalho informa que “há mesmo um retrocesso” no que diz respeito à igualdade de género, culpabilizando os Estados-membros.
O partido quer que os resultados desta auditoria, sejam “divulgados publicamente, garantindo total transparência neste processo”.