Assessor do Grupo Parlamentar do PS diz que Presidente “é um pulha” 

“E porque alguém tem que o dizer: temos um Presidente da República que é um PULHA”, começa por dizer João Pina, através de uma publicação no Facebook.  

João Pina, assessor parlamentar do Partido Socialista (PS), disse que Marcelo Rebelo de Sousa “é um PULHA”, reagindo a uma notícia que diz que o Presidente da República “aceitará novo Governo na Madeira sem Albuquerque”, no âmbito da crise política instalada na região. 

“E porque alguém tem que o dizer: temos um Presidente da República que é um PULHA”, começa por dizer João Pina, através de uma publicação no Facebook.  

“Então aqui a maioria já não era do Miguel Albuquerque mas sim do PSD/CDS? Agora já lhe serve que haja uma maioria no parlamento regional? Serve na Madeira o que não serviu em Portugal, quando tínhamos uma maioria estável com três anos de mandato ainda? Mas que nojo de dualidade de critérios é esta? (E já agora: o PAN vai embarcar nisto ou ganha vergonha na cara?)”, disse ainda.  

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10159276748701082&set=a.10152697045461082

Recorde-se que o atual presidente do Governo Regional da Madeira anunciou, na sexta-feira, que renunciará ao cargo. Em declarações aos jornalistas, o governante informou que pediu à Comissão Política do PSD para que encontre o seu sucessor, de forma a garantir a “estabilidade política” na região.  

O nome a ser lançado e apresentando ainda não é conhecido, e será discutido e aprovado no Conselho Regional do partido, convocado para segunda-feira, disse ainda Albuquerque.