José Correia Azevedo reeleito presidente do Sindicato dos Enfermeiros

José Correia Azevedo vai continuar aos comandos do Sindicato dos Enfermeiros depois de ter sido reeleito com 82,2% dos votos.

As eleições decorreram ontem e ficaram marcadas por uma elevada abstenção: dos 2.500 associados apenas 987 votaram. Ou seja, a abstenção ultrapassou os 60%, anunciou o sindicato tendo havido ainda 30 votos nulos. 

O enfermeiro José Correia Azevedo liderava a lista A com o lema “A Renovação da Esperança” e colheu 787 votos. A lista opositora liderada pela enfermeira Paula Maia arrecadou apenas 170 votos. 

José Correia Azevedo diz estar “bastante satisfeito” com a votação que obteve refere que a vitória é sinal que a sua luta “está a dar resultados”. “Estamos a fazer um trabalho de regeneração do sindicalismo, muito esgotado pela intersindical. Esta gente tem desiludido muito os enfermeiros”, afirma o presidente do sindicato afeto à UGT.

Para o sindicalista o elevado nível de abstenção mostra “cansaço” e “desilusão” geral mas rejeita ser sinal de desinteresse ou de não reconhecimento das listas.

Segundo os números do Sindicato dos Enfermeiros são mais de nove mil os associados, mas a maioria não tem dinheiro para pagar as quotas do sindicato e da ordem. Por isso, apneas podem ser votantes os 2.500 que têm as quotas em dia.