Aguiar Branco não quer assistir a traições no PSD

Não faremos nunca aquilo que António Costa fez a Seguro”, garante o ex-ministro

O ex-ministro Aguiar Branco rejeita que este seja o momento para discutir a liderança do PSD e não quer assistir no seu partido ao que aconteceu no PS quando António Costa interrompeu o mandato de António José Seguro. "Não queremos fazer, nem faremos nunca no PSD, aquilo que foi feito no PS. O que António Costa fez em relação a Seguro. Foi aquilo que podemos reconhecer como uma traição".

Aguiar Branco, numa entrevista na RTP, disse esperar que "no PSD não haja essa situação", porque os sociais-democratas "não podem fazer dentro de portas aquilo que criticaram no PS".

O ex-ministro da Defesa garantiu que "o PSD não tem um problema de liderança" e que "o problema do país" não é Passos Coelho. "O problema do país é que não há crescimento, não há confiança dos empresários, não há investimento estrangeiro e a dívida não diminuiu".

Aguiar Branco candidatou-se à liderança do PSD contra Passos Coelho em 2010, mas, questionado sobre a possibilidade de voltar a candidatar-se, disse apenas que "quando essa questão se colocar se verá quem estará disponível.