Li Jinyuan, o empresário que vai levar 2.500 empregados de férias a Espanha

Li Jinyuan “não se poupou a despesas”. O empresário chinês, presidente do Grupo Tiens e dono de uma das 30 maiores fortunas da China, abriu os cordões à bolsa e vai gastar mais de 7 milhões de euros para levar 2500 empregados de férias. O destino? Espanha. E qual o objectivo, pergunta o leitor? Simples, apenas…

Numa fase inicial, mais de 20 voos vão transportar os trabalhadores até Madrid, onde irão passear de 4 a 8 de maio, seguindo depois para Barcelona, a cidade escolhida para terminar as férias (dia 10).

A agência de notícias espanhola Efe dá conta de que o Grupo Tiens reservou 1.650 quartos de hotel e fretou 70 autocarros. E ainda reservou quatro comboios de alta velocidade para fazer a viagem entre Madrid e Barcelona.

Durante a estadia em terras espanholas, os 2500 empregados terão direito a um variado programa de atividades culturais e de tempos livres, que irá incluir desde visitas guiadas ao Palácio Real de Madrid, à Sagrada Família de Barcelona, à cidade de Toledo, dias de compras e ainda diversas atividades gastronómicas.

“O objetivo deste evento é impulsionar o intercâmbio cultural internacional. A história, a cultura, a magnífica diversidade geográfica e gastronómica da Europa em geral, e de Espanha, em particular, fazem com que seja o lugar ideal para o Grupo Tiens realizar este grande evento”, afirmou Li Jinyuan.

Recorde que no último ano o Grupo Tiens escolheu França como o destino para os seus 6500 trabalhadores, mais do dobro do número atual, tirarem uns dias de férias.