Autoeuropa só com um turno de produção a partir de setembro

Até setembro, estão “previstos mais 2 dias de paragem”.

A Autoeuropa oficializou esta terça-feira o acordo com a comissão de trabalhadores para a redução, para um turno de produção, a partir de setembro, de acordo com um comunicado da fábrica de Palmela. Tal como o i tinha avançado, este era um dos assuntos em negociações com a comissão liderada por António Chora
 
A unidade liderada por Miguel Sanches justifica este corte nos turnos de produção com a “redução de 19%” do volume de encomendas desde o início de 2016 face ao mesmo período do ano passado.
 
A fábrica revela também que, com este acordo, não vão ocorrer mais dias de paragem adicionais (down days) entre setembro e o final de 2016. E que, até setembro, estão “previstos mais 2 dias de paragem”. Já foram usados em 2016 20 dos 22 dias de paragem coletiva previstos no acordo de trabalho.
 
A Autoeuropa tem em curso um investimento de 677 milhões de euros do grupo Volkswagen, sobretudo para adaptar as instalações à produção de um novo modelo a partir do final de 2017. O novo acordo para a Autoeuropa foi anunciado no final da semana passada.