Brexit. Serviços financeiros britânicos podem perder até 100 mil empregos

Milhares de pessoas podem ser deslocadas para destinos como Fankfurt, Paris, Dublin ou mesmo Nova Iorque.

Até 2020, podem desaparecer entre 70 mil e 100 mil empregos nos serviços financeiros britânicos, revelam previsões da PwC.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia, milhares de pessoas podem ser deslocadas para destinos como Fankfurt, Paris, Dublin ou mesmo Nova Iorque.

Esse cenário já confirmado pelo JP Morgan. A empregar 16 mil pessoas no Reino Unido, já  garantiu que pode deslocar pessoas para fora do país. “Vamos, provavelmente, ter de fazer mudanças na estrutura da nossa entidade legal europeia e na localização de certos empregos”, salienta.

Também o Deutsche Bank, que emprega nove mil pessoas no Reino Unido, já têm a funcionar, há alguns meses, um grupo de trabalho para estudar o repatriamento de certas actividades para a zona euro, particularmente para a Alemanha.

O mesmo acontece com o banco Britânico HSBC ao admitir a hipótese de deslocar cerca de mil pessoas para a capital francesa. “Temos uma importante actividade bancária em França e, por isso, temos a opção de deslocar funcionários de Londres para Paris se for necessário”, referiu.