Sucesso.pt. Desafio 2024: crescer e fazer melhor

14 casos de sucesso made in Portugal, 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o país e se destacam nos seus setores

O que têm em comum Ana Pinho (Fundação Serralves), José Germano de Sousa (GS), Manuel Tarré (Gelpeixe), Álvaro Beleza (SEDES), Ricardo Kendall (Metropolitan), António Carlos Rodrigues (grupo Casais) e Ricardo Costa (Bernardo da Costa)? Foco, ambição, resultados, vontade de fazer melhor e de ajudar ao crescimento da riqueza e do emprego em Portugal. E não receiam apontar fragilidades e adversidades que enfrentaram, no plano profissional e pessoal.


Conheça os 14 casos de sucesso made in Portugal e 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o nome do país e se destacam nos seus setores, no Best of do “Sucesso.pt”:

Ana Pinho: “Os mecenas têm relação de interesse e amor com Serralves”

A Fundação Serralves é cada vez mais visitada por público estrangeiro e já é financiada por privados em dois terços. Ana Pinho conta como faz crescer 12 M euros nesta organização de excelência.

Ver a reportagem completa aqui

Gelpeixe: ‘Se Deus me tirou um filho aos 20 anos, era um sinal para fazer algo diferente’

Manuel Tarré, 71 anos, critica o IVA nos alimentos congelados e fala da sucessão na Gelpeixe e da fundação em nome do filho que perdeu. A empresa de Loures fatura 60 milhões de euros e emprega 170 pessoas.

Ver a reportagem completa aqui


Álvaro Beleza: ‘Propomos uma reforma fiscal e a criação de círculos uninominais’

O médico e presidente da SEDES, Álvaro Beleza, revela-nos o diagnóstico e a receita para Portugal crescer mais.

Ver a reportagem completa aqui

Ricardo Kendall: “Estamos há 4 anos a aguardar licenças de câmaras”

Ricardo Kendall aposta agora na Metropolitan Livings, depois de vender a Smart Studios por 200M€, em 2022, considerada a “operação do ano”.

Ver a reportagem completa aqui

Grupo de Braga lidera na segurança eletrónica e aposta na felicidade

Ricardo Costa é líder na segurança eletrónica e fatura 65M€. A partir de Braga, o grupo está presente em quatro países. O CEO da AE Minho revela como superou as dificuldades que afetaram o grupo.

Ver a reportagem completa aqui

Germano de Sousa: Líder dos laboratórios denuncia “concorrência desleal”

Laboratório conta com 528 centros e é procurado por mais de 10.500 doentes por dia. Pai e filho revelam como ganharam o desafio da pandemia e como enfrentam “concorrência desleal”.

Ver a reportagem completa aqui

Grupo Casais: “O meu papel como CEO é temporário. É um legado”

O grupo Casais está presente em 17 países, fatura 700 M.E. (67% fora do país) e emprega 5800 trabalhadores diretos (com indiretos serão 29 mil). Está a inovar com maior uso de madeira e da técnica off-site.

Ver a reportagem completa aqui