AnubisNetworks com expectativas em alta

A empresa portuguesa AnubisNetworks, especializada em soluções de segurança para e-mail, vai apostar forte nos próximos tempos. Internacionalização e um sistema de detecção de computadores infectados com bots são os principais projectos na calha

a revelação foi feita ontem pelo ceo da empresa, francisco fonseca, durante o primeiro encontro de parceiros da anubisnetworks, realizado em lisboa.

após apresentar um resumo da história da empresa, fundada em 2006 por seis programadores, o responsável divulgou quais os próximos passos da estratégia de crescimento da empresa, sobretudo quando se fala em internacionalização.

depois de ter aberto os primeiros escritórios no reino unido, no início deste ano, e em espanha e alemanha no verão, os eua são o próximo destino da anubisnetworks, onde a empresa deverá estabelecer-se dentro de um ou dois meses, prevê francisco fonseca.

fazendo um primeiro balanço da presença em território britânico, o responsável considerou que «as oportunidades estão acima das nossas expectativas», mas as vendas ainda não estão no ponto certo, algo que se deve a um «ciclo de venda muito longo», admitiu o ceo.

mas já estão a ser implementados alguns projectos em parceria com alguns grandes operadores locais, que foram considerados por francisco fonseca como «projectos muito interessantes e promissores».

estes projectos e os novos produtos que a anubisnetworks está a desenvolver levam a empresa a prever um crescimento superior a 20 por cento em 2010, adiantou pedro barbosa, sales manager da companhia.

no que diz respeito a novos produtos, a empresa está a lançar e vai disponibilizar ao longo dos próximos meses novas soluções destinadas sobretudo aos operadores de telecomunicações e também ao sector da banca.

uma das principais novidades é o zombie wall, uma aplicação que não deverá ter este nome quando chegar ao mercado, que permite aos utilizadores identificarem computadores infectados com botnets.

para francisco fonseca, esta tecnologia permite melhorar a reputação das redes e diminui os custos com suporte às organizações.