Lyle e Erik Menendez mataram os seus pais milionários de uma forma “selvagem” num domingo de agosto de 1989. Alegaram ter sido vítimas de vários abusos. Não foi uma atenuante, e os irmãos foram condenados a prisão perpétua. Com o lançamento de duas produções na Netflix, o seu destino pode estar prestes a mudar.
Este evento “tem a particularidade de comercializar música noutros suportes além do vinil tais como,discos de grafonola, Singles, cd’s cassetes, cartuchos e dvd’s e ainda pratos gira discos, colunas de som, amplificadores entre outras curiosidades”, diz a organização, num comunicado enviado esta terça-feira ao Nascer do SOL.
Russell Crowe (que protagonizou Gladiador), disse sentir-se «ligeiramente desconfortável» com o filme.
Das suas viagens à América, o filósofo francês regressava como de uma nação desgarrada do passado, formulando profecias sobre um território que nos cativa e conduz à deserção e desaparição.
Fotografias de Victor Barros
A América pegou numa invenção francesa e assentou sobre ela uma indústria de produção de mitologias que exportou para todo o mundo, propôs o filósofo francês Jean Baudrillard. Tudo leva a crer que a realidade americana foi construída em função da tela de cinema. Onde é que isso nos levou?
Aos 83 anos, Paul Simon e Art Garfunkel, que foram os melhores amigos durante a juventude e depois romperam, fizeram as pazes. A história de uma relação com altos e baixos.
A 97.ª edição dos Óscares será a 2 de março em Los Angeles
Historiador francês e descendente de judeus polacos, autor de História total da Segunda Guerra Mundial, não nega os crimes cometidos pelos Aliados. Mas ressalva: ‘A violência dos Aliados é de uma natureza diferente da da violência dos estados totalitários’
“Paisagens do Agora (Cont.)” reúne obras de 16 artistas com linguagens e técnicas diversas
Fotografias de Victor Barros.
Como muitos destes novos filmes sobre gente grandiosa, que são meros exercícios barrocos de grandiloquência, “O Brutalista” é limpo, tal qual um bloco de mármore de Carrara.
A artista de 21 anos lançou em 2023 o segundo disco, intitulado “Guts”
Esta do festival de cinema assinala os 500 anos do nascimento de Camões com a reposição do filme de 1946 de Leitão de Barros, Camões, numa cópia restaurada.
Aos 91 anos, e depois de sobreviver a um aneurisma, um coma diabético e uma série de outros problemas de saúde, desaparece o homem que teve maior influência na definição do som que ouvimos quando pensamos na América.
Portugal não foi muito simpático consigo mesmo depois de ter terminado os seus estudos. Mas nunca desistiu. Voou para o Brasil e as portas abriram-se: Berlim, Irlanda, Argentina… Em 2020 ganhou o prémio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Estocolmo.
O lendário compositor americano tornou-se a banda sonora da imaginação moderna. De Star Wars a Harry Potter, de Indiana Jones a E.T: O Extraterrestre, as suas composições não só elevaram o cinema, mas também transformaram a experiência dos espectadores, transportando o público para mundos fantásticos
Os bilhetes para a nova sessão já estão à venda e custam entre os 34 e os 85 euros
Num exercício antológico magistral, e com uma tradução em que se denota esse mesmo apuro fanático, chega-nos uma recolha urgente do mais celebrado poeta mexicano depois de Octavio Paz, e que consegue transmitir-nos aquela sensação de vertigem em que uma voz se confunde com o próprio tempo vai filtrando do passado a areia desse deserto…