As medidas de coação foram aplicadas à mulher de 20 anos na quarta-feira, depois de ter sido ouvida no Tribunal de Coimbra, onde decorreu o primeiro interrogatório judicial.
Face à situação e aos constrangimentos que os despedimentos estão a causar nos serviços de saúde daquela unidade hospitalar, o sindicato “exige uma resposta imediata e concreta por parte do Ministério da Saúde liderado por Ana Paula Martins.
Almeida é professor associado na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e ex-presidente da Entidade Reguladora da Saúde, entre 2005 e 2010.
Os doentes transportados em maca estão a ser desviados para a urgência de outros hospitais
Direção Executiva do Serviço Nacional de saúde (DE-SNS) avaliará todos os meses a necessidade de medidas adicionais
Ana Paula Martins diz que a pressão também se deve a mais de um milhar de pessoas que está nos hospitais e não devia.
O SNS beneficiaria com abertura a vários modelos de gestão, com responsabilização direta dos seus profissionais.
“Agravou-se também significativamente a perceção sobre a sua saúde física e mental em todas as dimensões estudadas: saúde mental em geral; disfunção social; ansiedade e insónia; sintomatologia somática; sintomatologia de depressão grave”, lê-se numa nota.
O estudo mostra ainda que, em Portugal existem 243 hospitais que em conjunto somam mais de 36 mil camas e o peso do setor privado é «altamente significativo» representando 54% da oferta hospitalar, ou seja, 131 hospitais com cerca de 11.700 camas.
Como medida preventiva, as autoridades têm insistido na vacinação sazonal
De acordo com o último relatório de Vigilância Epidemiológica da Gripe do INSA, foi apenas detetado um caso no país desde outubro
No final de setembro, o Governo aprovou uma resolução que permitiu disponibilizar médico de família a 75 mil pessoas no hospital de Cascais, que funciona em regime de Parceria Público-Privada (PPP)
Presidente do Conselho de Administração de Santa Maria assegurou que o elevado tempo de espera não se relaciona com a falta de médicos, uma vez que “as dotações estão de acordo com o que estava planeado”
2024 trouxe alguns avanços no setor da saúde mas ainda há problemas a resolver. Importa criar uma unidade técnica de apoio aos CRI, faltam médicos de família e continua a haver urgências fechadas. O que esperar de 2025?
“Desde ontem [quarta-feira] até hoje às 12h00, foram concluídas mais de 1.440 triagens através desta nova solução”, disseram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em declarações à Lusa.
“Acabo de sair do Hospital Hadassah Ein Kerem e gostaria de agradecer a muitos, muitos de vós, cidadãos de Israel, pelas orações e pelo apoio que tanto nos comoveram, a mim e à minha família”, escreveu o chefe do executivo, na sua conta da rede social X.
A doença oncológica é crónica, “com momentos em que é mais hospitalar e outros em que é mais domiciliária e em ambulatório”.
A Direção Executiva do SNS apela à população para ligar sempre para a Linha SNS 24 [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência
Recorde-se que o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria também foi demitido pelo Ministério da Saúde, na passada sexta-feira.