Embaixada russa em Portugal acusa os ‘media’ portugueses de despertarem “sentimentos russofóbicos”.
De acordo com o governador interino de Kursk, Alexander Khinstein, outras dez pessoas sofreram ferimentos ligeiros, incluindo um adolescente, de 13 anos.
Os ataques aconteceram um dia após o presidente russo, Vladimir Putin, rejeitar qualquer possibilidade de trégua para o conflito, iniciado com a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022
Zelensky esteve no primeiro Conselho Europeu de Costa, pediu ajuda para acabar com a guerra e atirou: ‘Putin não é adequado. É muito perigoso para todos’.
Volodymyr Zelensky insistiu que é necessário um “plano real, uma posição forte e unidade entre os Estados Unidos da América e a União Europeia”.
“O assassinato de Kirillov significa que as nossas forças da ordem e os nossos serviços especiais deixaram passar este tipo de ataques”, disse o líder russo, durante uma conferência de imprensa, em Moscovo.
O Serviço de Inteligência de Seul atribui o número elevado de mortes a um “ambiente de combate desconhecido, onde as forças norte-coreanas estão a ser usadas como unidades de ataque descartáveis na linha de frente”
“Temos de contar novamente com a unidade entre os Estados Unidos e a Europa”
De acordo com as autoridades, os drones foram lançados sobre 10 regiões do centro, nordeste, norte e sudeste da Ucrânia.
Em acréscimo, o secretário-geral na NATO realçou que o próximo inverno poderá ser “o mais difícil” para a Ucrânia desde o início da guerra.
Mais do que a morte de um especialista nuclear, a Rússia estará “preocupada com o facto da Ucrânia ter capacidade para atingir alvos em Moscovo”
Governador afirmou que “não perdoará” o bombardeamento “do inimigo”
Primeiro encontro entre os dois desde que Costa assumiu as atuais funções.
De acordo com as autoridades locais, as duas mulheres conseguiram, através dos seus telemóveis, ligar aos socorristas. O ataque matou 8 pessoas e deixou outras 22 feridas.
“A nossa presidência será particularmente corresponsável pelo que será o cenário político e talvez sobre como será a situação durante as negociações”
“Desde o início da guerra, a Ucrânia perdeu 43 mil soldados que foram mortos no campo de batalha”, disse, este domingo, o presidente ucraniano, numa mensagem publicada nas redes sociais.
“Não excluímos a possibilidade de utilizar o ‘Orechnik’ contra alvos militares, instalações industriais militares ou centros de decisão, incluindo em Kiev”, afirmou o Presidente da Rússia.
Scholz apresentou-se em Kiev como o “chanceler da paz e defensor da contenção”
O antigo primeiro-ministro, António Costa, inicia este domingo funções como presidente do Conselho Europeu, num mandato até 31 de maio de 2027