A politóloga Susana Rogeiro Nina faz a análise dos candidatos presidenciais, um a um. Numa avaliação meramente visual e emocional, André Ventura e João Cotrim de Figueiredo seriam os candidatos que passariam à segunda volta. Mas não é assim tão simples…
Se é certo que o candidato beneficiou da influência, do estatuto e das ligações profissionais do pai, faça-se-lhe a justiça de reconhecer que construiu um carreira própria, que culmina na corrida à sucessão de Marcelo Rebelo de Sousa
Luís Montenegro pede aos portugueses para deixarem a mentalidade do ‘deixa andar’ e acena com ‘a mentalidade Cristiano Ronaldo’.
Estas passam a ser as eleições presidenciais com o maior número de candidatos da história da democracia portuguesa
Esta será a primeira reunião do Conselho de Estado, órgão político de consulta do chefe de Estado, desde as eleições legislativas antecipadas de 18 de maio
As Finanças destacam ainda a decisão de antecipar, esta segunda-feira, o pagamento dos empréstimos contraídos no âmbito da ‘troika’, inicialmente previstos para 2028 e 2031
A Entrevista Imprevista questiona os candidatos à Presidência da República com perguntas de teor pessoal iguais para todos. Marques Mendes diz que nunca pensou fumar um charro e que a questão da eutanásia é ‘muito delicada’
Por cada dia de atraso, por cada cartaz que permaneça na via pública para além do prazo de 24 horas definido pelo tribunal para a retirada, ou por cada novo cartaz que possa vir a ser colocado, o líder do Chega terá de pagar uma multa de 2.500 euros, ordenou ainda a sentença
Esta é a última vez que Marcelo Rebelo de Sousa promulga um Orçamento do Estado, uma vez que o seu mandato termina em março, cerca de dois meses após as eleições presidenciais marcadas para 18 de janeiro
Mandatário nacional da candidatura de Henrique Gouveia e Melo, o antigo líder do PSD diz que ‘Portugal tem a sorte de, neste momento histórico de realinhamento internacional, poder eleger um Presidente altamente capaz nessa matéria’. E alerta: ‘A nossa democracia vai colapsar se continuar neste caminho’.
Em apenas seis anos – das legislativas de 2019 para as de 2025 –, Ventura passou de 1,3% (perto de 68 mil votos) para 22,76% (mais de 1,4 milhões de votos). O candidato a quem, diz, ‘Deus confiou a difícil, mas honrosa missão de transformar Portugal’.
Tribunal Constitucional deu luz verde preliminar à maioria dos processos entregues, mas notificou três candidatos para regularizarem irregularidades num prazo de dois dias.
Candidato presidencial divulga lista de 22 clientes da sua empresa e desafia restantes concorrentes a tornarem públicos eventuais conflitos de interesses.
MP concluiu não haver indícios de crime. Montenegro diz que averiguação ‘foi mais longe do que o normalmente admissível.
Presidente da República veta diplomas por inconstitucionalidade e obriga Assembleia a reapreciar mudanças à nacionalidade e ao Código Penal.
Seguro diz que a sua candidatura veio para unir, mas a apoiante do ex-líder socialista Ana Gomes, está a dividir. As críticas aos Governo de Costa e aos costistas são como sal nas feridas do PS.