“Isto significa que com toda a probabilidade teremos um aumento de pensões ao longo do próximo ano”
Fabian Figueiredo diz que evocar a data na AR é “uma operação de desvalorização do 25 de Abril”.
A proposta surge dias depois de ter sido lançada uma petição pública, que soma quase dez mil assinaturas.
PCP e Associação 25 de Abril recusam participar na sessão na AR.
Demitiu-se da presidência da União de Freguesias da Foz no Porto e desistiu de disputar a liderança da Iniciativa Liberal com Rui Rocha.
Foi em agosto que Marcelo esteve, pela última vez, na Ucrânia, na sequência de uma visita diplomática.
Rui Cardoso afirmou que a justiça deve ser aplicada a todos, sem privilégios, mesmo em relação “àqueles que, de forma mais assumida ou mais dissimulada, querem controlar a justiça”. Já Amadeu Guerra realçou que “na criminalidade económico-financeira, é tão ou mais eficaz assegurar a perda de bens do que uma condenação em prisão”.
O presidente da AEP diz que ‘qualquer cenário de incerteza, político ou de outra natureza, é prejudicial para a atividade empresarial’ e admite que o atual, em termos partidários, ‘é mais complexo e propenso a ‘dramas políticos’ do que a situação anterior de maioria absoluta.
Montenegro afirmou ainda que também quer conversar com Lula da Silva sobre uma deslocação sua ao Brasil, ainda não calendarizada, mas que “é também uma resposta positiva a um convite que o Presidente Lula” já lhe tinha dirigido.
O episódio Ricardo Leão pôs a nu fraturas internas no partido. As vozes que se fizeram ouvir estão preocupadas com as escolhas para presidenciais e autárquicas. Costa quer ter uma palavra a dizer.
Depois de Rui Rocha ter dito que esperava que Conselho de Jurisdição da IL tomasse ‘decisão exemplar’ sobre Tiago Mayan, há militantes a afirmar que o partido tem vários telhados de vidro, mas são situações menos graves do que falsificar assinaturas
Montenegro argumentou que a postura e as ideias do Chega inviabilizam qualquer entendimento.
A polémica gerada pela greve no INEM veio aumentar a pressão dentro e fora do Executivo para que Montenegro faça ajustes. Vaz Tomé deverá cair na sequência deste caso. Outras mexidas só depois do Orçamento.
O Ministério Público (MP) abriu sete inquéritos sobre mortes que possam estar relacionadas com falhas no socorro do INEM.
É o cenário que se desenha nos bastidores da política madeirense. Todos querem fazer cair Albuquerque, mas ninguém quer eleições. PS, JPP, IL e PAN ponderam coligação alternativa viabilizada com a abstenção do Chega.
O passa culpas do caos no INEM que levou a 11 mortes continua. Mas aperta-se o cerco em torno de Cristina Vaz Tomé. A decisão está nas mãos do primeiro-ministro.
“Os riscos de desequilíbrios já conhecemos no passado e queremos evitar”
A medida foi aprovada a 27 de setembro no Parlamento, com os votos contra do PSD e do CDS e será discutido na generalidade na Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão. Depois, volta a ser discutida e votada em plenário