O presidente do PSD/Madeira refere que “o timing não é compatível” com as eleições para o executivo mas diz que está habituado “há muitos anos a levar facadas nas costas” .
Onze anos depois da polémica ‘Lei Relvas’, a desagregação pode fazer renascer 274 freguesias até 2025. Marcelo já disse ser contra reformas em vésperas de eleições. O desfecho só será votado em janeiro.
1941-2024. Foi o militar mais destacado da Marinha a integrar o MFA.
Embaixada russa em Portugal acusa os ‘media’ portugueses de despertarem “sentimentos russofóbicos”.
Acha que falta coordenação no Governo e que Montenegro está a remar sozinho. Para já ainda não é tempo de remodelações embora considere que Margarida Blasco é o erro de casting do Executivo.
Marinha partilhou vídeo de homenagem.
As sucessivas crises políticas na Madeira estão a tornar-se numa novela sem fim à vista. Com uma repetição de resultados à vista, a estabilidade fica de novo nas mãos do Chega.
O partido vai a votos no dia 1 e 2 de fevereiro e vai eleger também a Comissão Executiva.
Grandes Opções do Plano também foram promulgadas.
Como Cabeça de Lista está o Conselheiro Nacional André de Serpa Soares, fundador e primeiro coordenador do Núcleo Territorial de Alcochete.
O líder do governo regional sublinhou que a região não pode andar, de forma recorrente, numa “situação de instabilidade”
Na corrida e já oficializado está também a lista F e a X. Para a Comissão Executiva está Rui Rocha e Rui Malheiro.
“Hoje aprovámos, em linha com o acordo com sindicatos, os aumentos do salário mínimo na função pública para 878 euros, mais 56 euros por mês”, para vencimentos brutos mensais de até 2.620,23 euros, salientou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, em conferência de imprensa.
Lista X é encabeçada por Pedro Ferreira.
A portuguesa Teresa Anjinho foi eleita Provedora de Justiça Europeia
Chega, PS, JPP, PAN e IL uniram-se contra o governo de Miguel Albuquerque