Esta escolha não coloca de parte a possibilidade de uma eventual coligação pré-eleitoral à esquerda
Em vésperas da convenção em que se candidata a um segundo mandato à frente da IL, espera que as questões internas fiquem resolvidas. Aposta em candidaturas próprias nas autárquicas, mas admite coligações.
“A sua dedicação e compromisso foram determinantes para o fortalecimento da social-democracia na região e no país”, escreve Cristóvão Norte.
Foi um Conselho Nacional inédito e muito concorrido. Montenegro vestiu o fato de professor/primeiro-ministro para explicar aos conselheiros como defender o Governo em matéria de saúde e combustíveis.
O primeiro Presidente da República eleito democraticamente após o 25 de Abril, completa 90 anos este sábado.
As guerras de bastidores entre apoiantes das várias ‘protocandidaturas’ presidenciais estão a acelerar calendários. António José Seguro multiplica-se em iniciativas e criou o UPortugal. No PSD a prioridade é blindar a candidatura de Marques Mendes e não dar espaço ao surgimento de alternativas.
1939-2025. O português a quem foi devolvida a última bandeira do império.
O Bloco de Esquerda enfrenta uma nova onda de denúncias. Após a polémica dos despedimentos de recém-mães, ex-militantes revelam alegados abusos e práticas laborais incompatíveis com a ideologia do partido.
Roubo de computadores em agosto passado e agora relatório do Tribunal de contas ‘fragilizaram’ Marcelo Carvalho perante Margarida Blasco.
“Vai ao arrepio de tudo aquilo que é a nossa visão, do PS, há 30 anos sobre o que deve ser uma política de integração de imigrantes”, considera a eurodeputa socialista.
Rangel espera “uma negociação intensa com os Estados Unidos no sentido de procurar soluções que beneficiem as duas partes e que, portanto, não sejam lesivas apenas para um”.
Visita realizar-se-á entre 4 e 6 de fevereiro.
No documento enviado às escolas a que o Nascer do SOL teve acesso, lê-se que «entre os anos letivos 2018/2019 e 2023/2024, o número de alunos estrangeiros evoluiu de 53 mil para 140 mil».
Mark Rutte estará em Portugal no dia 27 de janeiro.
Líder bloquista reconhece que o caso foi mal gerido, mas insiste no desmentido da notícia.
Chefe de Governo sublinha que existe uma “certa química de relacionamento entre os portugueses e os ucranianos”.
Ana Povo remeteu para o Parlamento o escrutínio político do tema
A decisão de recorrer do acórdão do STA foi aprovada por maioria, apenas com a oposição do Livre
Presidente da República e primeiro-ministro estarão presentes mas não discursam, ao contrário de José Pedro Aguiar-Branco que falará na cerimónia.