com um investimento de 43 milhões de euros, o novo vila galé cumbuco resort hotel tem 465 unidades de alojamento, com capacidade para um total de 1200 pessoas, cinco restaurantes e cinco bares, centro de congressos, piscinas e centro de desportos náuticos. a grande novidade – no brasil e no portefólio do grupo – é um centro de longevidade e vitalidade que funcionará como spa não só de bem-estar, mas também médico.
«é uma das fortes apostas deste hotel. permitirá fazer check-ups, programas para deixar de fumar, para perder peso ou combater o stress», explica ao sol o presidente do grupo, jorge rebelo de almeida. «permite que a pessoa esteja de férias e, sem o stress de ter de ir para um hospital, poder tratar da saúde de uma forma muito aligeirada, num espaço com charme», continua o empresário, salientando que os serviços incluirão várias especialidades médicas como fisioterapia, dermatologia ou cardiologia.
em regime de ‘tudo-incluído’, o novo hotel visa captar sobretudo o mercado interno, com os brasileiros a pesar 75% na clientela esperada. e pretende posicionar-se tanto no segmento do lazer como no dos grandes eventos, desde congressos a inventivos. no primeiro ano de actividade, a ocupação estará entre os 50 a 55%, prevê rebelo de almeida.
«este é o primeiro grande resort do ceará. já somos a rede hoteleira com mais resorts no brasil», reforça o presidente, detalhando que, no total, o grupo português tem 4590 camas no país, nas suas seis unidades hoteleiras. além do ceará, o vila galé está também em fortaleza, salvador, recife e angra dos reis.
* a jornalista viajou a convite do vila galé