a massagem costuma ser feita ao corpo todo. mas quando se é operado, as cicatrizes na zona do abdómen impedem que nos viremos de barriga para baixo. por isso, a terapeuta do longevity medical spa, em monchique, dirige os movimentos das suas mãos para a cabeça, os ombros, as pernas, os pés e os braços. as costas ficam em repouso.
depois de três semanas de baixa, nada nos poderia saber tão bem como uma esfoliação hidratante numa sala de tratamentos acabada de estrear, no algarve.
o produto utilizado é feito em ‘casa’ e tem o aroma das plantas da região. segundo teresa malheiro, directora do spa, «procura-se utilizar nos esfoliantes o que a vegetação da serra de monchique tem para oferecer».
lavanda selvagem e citrinos são dois dos ingredientes disponíveis. para a nossa massagem, optamos pela mistura de sal marinho – que retira as células mortas à superfície da pele – com umas gotas de óleo essencial de limão.
a pele fica com um aroma muito agradável – e a sala de massagens ganha também o cheiro do citrino – e mais hidratada. por seu lado, o corpo beneficia da pressão incisiva nos pontos mais tensos.
ombros e nuca são as zonas mais ‘trabalhadas’; pena que as costas não possam ter o mesmo tratamento!
depois de 50 minutos dedicados ao bem-estar, saímos com um diagnóstico – uma contractura no pé que deve ser muito massajada para que não se torne crónica.
este spa tem mais do que a tradicional oferta de massagens ou duche vichy. como faz parte da clínica de tratamento do longevity wellness resort, procura encontrar soluções mesmo para quem tem doenças graves.
francisca.seabra@sol.pt
longevity medical spa by la clinique de paris
€60/ 50 min
longevity wellness resort
lugar do montinho – monchique – algarve
tel. 282 240 110