Ensitel retira processo contra blogger

A Ensitel anunciou hoje que retirou a acção judicial que tinha contra uma cibernauta que se queixou da empresa no seu blogue, gerando posteriormente acesas discussões em redes sociais como o Twitter ou o Facebook.

«nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da maria joão nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial», refere comunicado divulgado na página facebook da empresa.

no texto, assinado pelo responsável de vendas e serviço a clientes, pedro machado, a empresa assume responsabilidades pelas proporções tomadas pelo caso e garante que melhorará as formas de comunicação com os clientes.

«pretendemos (…) estar mais atentos ao que os nossos clientes dizem online, de modo a podermos assegurar que a vossa experiência com a ensitel é o mais positiva possível. nesse sentido estamos a preparar novas maneiras de poderem comunicar connosco, sempre que tenham um problema numa das nossas lojas ou com um dos nossos produtos», é dito.

o caso remonta a fevereiro de 2009, quando maria joão nogueira, cliente da ensitel, começou a partilhar no seu blogue a história de um telefone alegadamente defeituoso que a empresa se recusou a trocar.

a cliente ficou a saber a 22 de dezembro que a ensitel colocou um processo exigindo que apagasse os textos que escreveu na internet sobre o assunto. o caso chegou às redes sociais, com muitos comentários de outros cidadãos em plataformas como o twitter ou o facebook.

 

sol/lusa