favre, que abandonou a multinacional alimentar nestlé, em 1990, depois de ter inventado o sistema nespresso, prepara-se agora para fazer a apresentação na china do novo produto — o tpresso.
o inventor, que lidera a empresa suíça monodor, «tem vindo a trabalhar há mais de 30 anos em chá» e no conceito de cápsula, disse o porta-voz da empresa, citado pela imprensa internacional.
na próxima quarta-feira, em pequim, eric favre vai testar o apetite chinês pelo chá encapsulado, uma variação do sistema de café pré-embalado e das máquinas próprias das marcas semelhantes às do café expresso.
o jornal suíço le matin noticou recentemente que a monodor já estava a testar uma máquina especial para chá e infusões em xangai, o centro económico e comercial da china, com o apoio de um produtor local.
a monodor produz cerca de 500 milhões de cápsulas de café, com marca própria e para outras empresas alimentares e de café.
o negócio do café em cápsulas está cada vez a crescer mais, com as vendas da nestlé, rival da monodor, a vender cerca de três milhões de francos suíços (2,2 mil milhões de euros) só na primeira metade de 2010.
lusa/sol
