Cheira bem, Cheira a Lisboa

O grupo MAR D’AR acabou de inaugurar a sua mais recente unidade hoteleira. Este hostel situa-se na capital e foi concebido para que os viajantes se sintam em casa.

texto de quatro paredes caiadas, numa rua sossegada de lisboa, entre o bairro alto e o cais do sodré. a entrada do lisb’on faz-se por uma porta (aparentemente) igual às outras mas desvenda «uma das mais bonitas vistas de cidade».

tudo neste hostel nos remete para as tradições mais bem guardadas da capital. em primeiro lugar o edifício é histórico, serviu de sede do conservatório de música de lisboa e conserva nos seus tectos estuques alusivos à harmonia das notas musicais. depois, toda a organização do lisb’on baseia-se nas sete colinas da cidade: sete pisos, sete decorações, sete cores. divididos por temas, cada andar tem uma temática própria: fadistas, bairros históricos, petisquinhos e santos populares. para o fim-de-semana romântico que se avizinha, experimente o quarto dedicado ao santo antónio, ou não fosse ele o santo casamenteiro…

azulejos típicos e andorinhas de louça acompanham-no por todo o lado, assim como o tejo em pano de fundo. e sim, é possível ter uma vista única e não pagar mais do que 36 euros por cama.

www.lisb-onhostel.com

patricia.cintra@sol.pt