Hemisfério Sul em Sagres

No Martinhal Beach Resort & Hotel, o primeiro cinco estrelas da região de Sagres, descobrimos o exotismo de ir para fora cá dentro. Com todo o luxo.

envolto pelo parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina, e nas proximidades da vila de sagres, bastião do turismo de massas, o martinhal beach resort & hotel surge como um diamante em bruto. sentimos o respeito pela natureza na harmonia da construção, com materiais locais, que não sobe mais do que um piso, o suficiente para garantir uma panorâmica do barlavento algarvio – o sapal e lagoas temporárias, ali ao lado, as falésias que retalham a costa, dunas, ilhotas que escondem grutas subaquáticas…

os quartos são muito espaçosos, em tons neutros, com assinatura do designer britânico michael sodeau, que criou também o mobiliário e integrou materiais como a cortiça, o rattan natural, a pedra sienito de monchique e a fibra de palma tecida por um artesão local. sendo um hotel de cinco estrelas não esqueceu que se trata de um destino de praia e o resultado é um boutique hotel (apenas 38 quartos) cosmopolita e confortável. a janela do tamanho de uma parede abre-se para um relvado com espreguiçadeiras que não deixa perceber onde estamos. podia ser qualquer destino exótico do hemisfério sul banhado por águas idílicas (apenas mais frias, afinal é do atlântico que se trata)…

www.martinhal.com

sandra.nobre@sol.pt