é impossível não reparar. onde quer que se esteja, para onde quer que se olhe, lá está ela, a ria formosa. na recepção, no lobby, no restaurante, no spa, nas piscinas. serve de cenário a quase todos os recantos do hotel real marina, em olhão. mas é da varanda do quarto que escolhemos apreciá-la melhor.
ao fundo, onde o azul do céu se confunde com o da ria, as ilhas da culatra e do farol repousam nas águas calmas, apenas revolvidas pela passagem de um bote ou de uma barcaça de pesca. ao lado do hotel, quatro casinhas brancas e alinhadas revelam os armazéns dos pescadores. voltamos o olhar para a piscina, desejosos de apanhar sol.
nos quartos deste cinco estrelas, predominam o branco, vários tons de azuis e castanhos. nas suites, a inspiração marinha é levada ao limite com a disposição da sala a fazer lembrar a cabine de um navio. conchas, búzios, areias completam a decoração do espaço, assinada por graça viterbo.nos corredores, mármores de diferentes tonalidades de bege e castanho ‘enviam-nos’ para os areais algarvios. a rematar, a figura do coral, eleito pela decoradora como elemento central nos ambientes do hotel. mas é a ria, sempre à vista, a companheira fiel de toda a estadia.