para aumentar a atractividade do evento – aberto ao público entre 25 e 27 de fevereiro – este ano, a organização desafiou os expositores a criarem oferta turística e condições promocionais exclusivas para apresentar na feira. redes hoteleiras, operadores e agentes turísticos e casas de turismo rural foram as principais entidades a responder ao desafio e já há pelo menos «185 produtos e ofertas com descontos que vão até aos 50%», garante ao sol, o presidente da comissão organizadora da btl, vítor neto.
por exemplo, o grupo vila galé tem descontos de 15% e 20% em diferentes pacotes de estadias nos vários hotéis, alguns incluindo refeições e massagens. «podermos divulgar produtos e promoções é importante porque nos permite captar clientes, manter os clientes habituais e antecipar vendas», explica ao sol o director de marketing, gonçalo rebelo de almeida.
já a rede tivoli leva à btl 20% de redução em seis hotéis (seteais, sintra, coimbra, victoria, carvoeiro e lagos), com o objectivo de «dinamizar as vendas para a época de verão e incentivar city breaks em alguns hotéis de cidade», afirma o presidente executivo, alexandre solleiro.
alargar a base de clientes e divulgar as suas seis unidades e restaurantes em lisboa é também o objectivo do grupo altis hotels, que, segundo o director de operações, francisco mozer, terá promoções de 15% em estadias a dois, em família e negócios, sugestões gourmet e programas culturais.
o pestana, que estará a promover as suas unidades de tudo incluído e do brasil, o dom pedro hotels, que pela primeira vez faz promoções na btl, oferecendo 20% de descontos em todos os hotéis portugueses e brasileiros para reservas feitas e pagas na feira, grupo cs – cujos preços podem descer até 35% nalgumas unidades – e as redes sana, porto bay e eurosol, também prometem preços atractivos. o mesmo acontece com a inatel, orbitur, soltrópico e vários resorts em todo o país
já top atlântico lançará a campanha ‘preço mínimo garantido’, que promete devolver a diferença se o cliente encontrar mais barato. «é importante neste momento passar uma mensagem de confiança, garantia e segurança», justifica fonte da rede de agências de viagens.
no stand do turismo do algarve, no âmbito da iniciativa algarve convida, 20 empresas a operar na região também terão promoções. «é a maior feira de turismo do país e é uma oportunidade de apresentar produto de qualidade e atractivo do ponto de vista do preço», considera o presidente do turismo do algarve, nuno aires.
com 950 empresas presentes nacionais e estrangeiras, a btl 2011 tem a tailândia e o porto e norte como destinos convidados.