No último exercício, em que as vendas consolidadas totalizaram 8,7 mil milhões de euros, o resultado operacional (EBITDA) evoluiu 23,6% face a 2009, ascendendo a 652,6 milhões de euros.
A Biedronka – cujas vendas subiram 29,1%, somando 4,8 mil milhões – reforçou o peso na actividade da companhia, contribuindo com 60% do EBITDA.
«2010 foi um ano notável em rentabilidade, e entrámos assim num momentum chave da nossa estratégia de crescimento que combina forte crescimento com reduzido risco de execução. É a nossa intenção expandir ao máximo este momentum enquanto prosseguimos a procura por novas oportunidades de crescimento», considera o presidente executivo, Pedro Soares dos Santos.
Este ano, a companhia portuguesa prevê investir entre 450 a 500 milhões de euros, dos quais 75% serão dedicados à operação polaca, ambicionando abrir mais 200 lojas nesta geografia.
Para 2011, a retalhista portuguesa espera que as vendas consolidadas cresçam a dois dígitos e que o EBITDA evolua na mesma linha.