ModaLisboa, dia 1: ‘Usar amor’

Usar amor. Foi com este conselho que Eduarda Abbondanza, a directora e mentora da ModaLisboa declarou aberta a 36ª edição da ModaLisboa, desta feita com o amor como mote para assinalar os 20 anos de vida do evento. Em pleno Terreiro do Paço, praça maior da cidade de Lisboa, com o presidente da Câmara da…

veja as criações de pedro pedro e ricardo preto na fotogaleria

coube a ricardo preto, sob o tema flores de inverno, inaugurar a passerelle – numa sala com capacidade para cerca de 1000 pessoas, mas que já deu indicações que será pequena para os dias mais concorridos, o sábado e domingo. depois de uma colecção anterior pouco conseguida, desta feita o designer apresentou uma colecção com uma paleta de cores interessante e curiosos trabalhos em lã, mas, ainda assim, mostrou alguns problemas de consistência na organização da colecção, ficando a sensação de uma mescla excessiva de peças. por vezes, less is more .

o ponto alto da noite foi, sem dúvida, a colecção de pedro pedro. o criador do norte provou inequivocamente que o seu percurso é ascendente. com passos sólidos e pensados, tem apresentado um trabalho sempre consistente e esta colecção não foi excepção. ambiguous rules joga com as dualidades feminino/ masculino e formal/ descontraído. o resultado é uma imagem de uma mulher forte e segura, com silhuetas fluidas e minimalistas, em materiais ricos como os veludos e as peles. destaque para o trabalho em cabedal, os estampados inspirados na pintura modernista norte-americana do início do século xx e para o calçado.

a fechar, nota negativa para manuel alves/ josé manuel gonçalves. a dupla que reúne uma vasta legião de fãs entre as estrelas da televisão – muitas das quais estiveram na primeira fila, como a actriz margarida marinho e a apresentadora e jornalista rita ferro rodrigues -, desiludiu a plateia. uma paleta de cores combinada de forma agressiva e materiais pouco interessantes, resultaram numa colecção distante da imagem de elegância que costuma caracterizar o trabalho da dupla.

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