Alguns milhares de funcionários públicos concentrados junto às Amoreiras

Cerca de 1.500 pessoas estão concentradas hoje no Parque das Cidades, em Faro, seguindo depois em marcha lenta para a Via do Infante, em protesto contra as portagens naquela via que liga Vila Real de Santo António e Lagos.

a acção de protesto convocada pela comissão de utentes da via do infante e movimento de luta contra as portagens estava marcada para as 15h, mas os organizadores decidiram atrasar a partida, dada a grande afluência de pessoas, oriundas de vários pontos do algarve.

com concentrações agendadas em vários pontos da região, os organizadores aguardam a participação de milhares de pessoas na marcha lenta que vai concentrar-se junto às entradas e saídas da autoestrada do sul (a2), na tentativa de bloquear aqueles acessos.

macário correia (psd), presidente da comunidade intermunicipal do algarve (amal) e presidente da câmara municipal de faro, integra a concentração de faro, porque considera que «a introdução de portagens foi feita de forma anárquica, sem que fossem ouvidos os autarcas».

«é uma medida que prejudica economicamente e turisticamente a região e quero manifestar o meu desagrado ao lado das populações», justificou macário correia.

as introdução de portagens na via do infante (a22) está prevista para o dia 15 de abril.

 

sol/lusa