Rock in Rio regressa a casa e oferece 300 viagens ao Brasil

O regresso, dez anos depois, do Rock in Rio à cidade que o viu nascer está já a ser vivido em pleno, quer deste lado do oceano quer do outro.

aquele que é o maior evento de música e entretenimento do mundo nasceu no rio de janeiro, em 1985, e marcou a história da cidade e do país, provando que a música é uma linguagem universal que pode unir o mundo numa causa.

após três edições históricas do rir no rio de janeiro, houve uma pausa no evento, que foi retomado em 2004, em lisboa, e, desde 2008, também em madrid. as nove edições realizadas no brasil, portugal e espanha reuniram mais de cinco milhões de pessoas.

acreditando que tanto o público português como o espanhol estão a acompanhar este ‘regresso a casa’ – nos dias 23, 24, 25 e 30 setembro e 1 e 2 de outubro –, o rir decidiu proporcionar uma viagem de sonho a cerca de 300 felizardos. segundo explica a directora de marketing do rir, agatha arêas: «pensámos concretizar uma acção que pudesse reunir os fãs num voo-festa que os leva de lisboa e madrid ao rio de janeiro, de 22 a 26 de setembro, para assistirem ao fim-de-semana de abertura do festival, com tudo pago e muita animação».

assim, um avião fretado vai partir de lisboa a 22 de setembro, passa por madrid e daí segue para a abertura da 10ª edição do rir. logo no voo haverá festa e a organização promete quatro dias de animação inesquecível.

a caça a um destes lugares de sonho vai começar e já se antevê lutas titânicas. todas as informações estão disponíveis em www.rockinrio-lisboa.sapo.pt.

raquel.carrilho@sol.pt