mas a deco fez as contas só aos pequenos consumos em restauração, como ir tomar um café e comer um bolo, e garante que se poupa cerca de 100 euros por mês a trocar estes pequenos snacks por alimentos trazidos de casa.
segundo a revista proteste, substituindo as pequenas refeições como pequeno-almoço, refeição a meio da manhã e lanche pode amealhar-se cerca de 100 euros por mês. diz a deco que preparar sandes em casa e acompanhá-las com leite pode levar a poupar 1,71 euros por dia, ou seja, 8,55 euros por semana.
a meio da manhã, qualquer português aprecia a sua bica acompanhada por um bolo como o pastel de nata. mas além de ser um petisco calórico e pouco nutritivo, é também caro. segundo a deco, substituir estas mini-refeições por fruta da época pode significar uma poupança de 6,35 euros por semana.
os lanches podem também ser mais saudáveis e baratos, trazendo por exemplo uma sandes e um iogurte de casa, em vez de mais uma dose de cafeína e uma grande dose de gordura num croissant. e ainda se poupa 9,15 por semana.
