Ronaldo carrega no ketchup

«Os golos são como o ketchup. Quando aparecem vêm todos de uma vez», afirmou Cristiano Ronaldo em Junho de 2010, no início do Mundial da África do Sul. Na altura estava ‘seco’ de golos – pela Selecção não marcava há 16 meses. Hoje tudo é diferente. Apontou nos últimos jogos de Portugal na campanha para…

o português lidera os melhores marcadores da liga vizinha, com 36 golos e mais cinco do que messi. só na última semana marcou sete – quatro ao sevilha e três ao getafe.

vinte e um destes tentos saíram-lhe dos pés, quatro da cabeça, três de livres e oito na conversão de penáltis. dos 31 golos de messi, 25 foram obtidos com os pés, um de cabeça, outro de livre e quatro de penáltis. quarta-feira, no jogo frente ao levante que deu o terceiro título consecutivo ao barcelona, o argentino ficou ‘em branco’.

a pontaria de cristiano ronaldo coloca-o a dois golos do recorde do mexicano hugo sanchez e do basco telmo zarra, que detêm o melhor ‘pichichi’ – máximo de tentos marcados na liga espanhola. isto quando o português tem ainda dois jogos para fazer o ‘gosto ao pé’ nesta temporada – frente ao villarreal e ao almería.

180 minutos que lhe poderão dar um recorde importante, a juntar ao alcançado em 2007/08 ao serviço do manchester united (31 golos).

pedro.p.fonseca@sol.pt