11/07/2010 – ‘Frango’, na pré-temporada, face ao Sion, e primeiras dúvidas sobre a qualidade/preço. «Ele está a conhecer os movimentos da equipa. Foi atraiçoado no primeiro golo com este modelo de bola que é muito leve e toma trajectórias complicadas para os guarda-redes»
21/08/2010 – Benfica derrotado pelo Nacional na 2.ª jornada. «Qualquer golo que o Benfica sofra, o Roberto é sempre o culpado. É verdade que no segundo golo podia ter feito melhor, mas no primeiro não teve hipótese. Todos os guarda-redes do mundo têm dias melhores e piores»
28/08/2010 – Jesus convoca Júlio César para titular na 3.ª jornada frente ao V. Setúbal. Aos 24 minutos, o brasileiro provoca uma grande penalidade e é expulso. Roberto entra e defende o castigo máximo. «Júlio César teve a situação que se sabe e, às vezes, há males que vêm por bem. Roberto foi determinante e os adeptos aplaudiram»
23/10/ 2010 – Depois de três vitórias consecutivas no campeonato: «Nunca deixámos de acreditar no valor do Roberto. Sempre achámos que voltaria à sua normalidade. Quando contratamos jogadores, sabemos do seu valor. Mas agora não é o Roberto que é o salvador da equipa – ele está sim mais próximo do que ele próprio pode fazer».
2/08/2011 – Reagindo à notícia da saída para o Saragoça: «Sempre disse que é um guarda-redes que no futuro demonstrará todas as suas capacidades. Agora, se saiu por oito milhões e não sei quanto, é porque o Benfica não perdeu no investimento que fez, portanto foi uma boa operação».