estas são experiências possíveis através do site the most perfect view (a vista mais perfeita em português, em www.themostperfectview.com). lançado em maio pelo empresário de cascais paulo palha, de 29 anos, reúne 250 hotéis do mundo com um critério comum: o que se vê da janela do quarto.
de portugal estão incluídas quatro unidades: aquafalls spa hotel (gerês), the yeatman (porto), grande real villa itália (cascais) e bairro alto hotel (lisboa). a intenção é aumentar a lista para 350 associados até ao final de 2011.
sem concorrência
a partir de setembro, os cibernautas poderão fazer reservas através do site – haverá diárias a partir de 250 euros –, que recebe quatro candidaturas de hotéis por dia. são, sobretudo, hotéis de cinco estrelas, que podem ter 10 ou 300 quartos, alguns de redes como a ritz carlton, four seasons, sofitel, aman ou mandarim oriental. a selecção é feita consoante a vista, a localização e a qualidade, mas também através de opiniões de viajantes e consultores externos.
no primeiro ano de funcionamento, a central deverá registar entre 6.500 e 8.000 reservas. em cada uma que se confirme, a empresa ganhará uma percentagem paga pelo hotel parceiro, que paulo palha prefere não divulgar, sem adiantar também expectativas quanto a facturação.
«hotéis com vistas fantásticas estão perante a oportunidade de se destacarem da concorrência. há alguns anos, vários hotéis, buscando novas formas de diferenciação, começaram a adicionar os spa à sua oferta. rapidamente, a concorrência seguiu a tendência e o factor diferenciador perdeu-se», conta o jovem, formado em relações públicas e publicidade, que trabalhou em marketing e na banca em portugal, moçambique e áfrica do sul.