Borja Valero sucede a Zidane e reedita cabeçada [vídeo

Cinco anos depois chega um sucessor de Zidane, embora só nas piores razões. Borja Valero, médio do Villarreal, deu uma cabeçada no peito a um jogador do Odense e reeditou o gesto do ex-internacional francês na final do Mundial de 2006.

a nova cabeçada acontece na terça-feira, no encontro em que o ‘submarino amarelo’ recebeu os dinamarqueses do odense, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da liga dos campeões.

numa altura em que a sua equipa já vencia por 3-0 e tinha a entrada na prova milionária praticamente assegurada, eis que borja valero decidiu ser protagonista. ao disputar uma bola com um jogador dinamarquês, o internacional espanhol cai e, ao que parece inadvertidamente, o dinamarquês pisa-lhe a cabeça.

vídeo: a reedição da cabeçada de zidane feita ontem por borja valero.

valero não gostou, e levantou-se prontamente para dar uma cabeçada que envio o seu adversário para o chão, logo quando este aparentava estar prestes a pedir desculpa pelo sucedido.

o espanhol recebeu de imediato ordem de expulsão com vermelho directo, e o comité de disciplina da uefa vai agora analisar o caso. certo é que é borja valero deverá ser suspenso por um período nunca inferior a dois jogos, ao que se juntará o previsível pagamento de uma multa.

recorde-se que zinedine zidane foi o percursor do gesto, quando deu uma cabeçada no peito de marco materazzi, na final do mundial de 2006 disputada entre a frança e itália. o ex-internacional francês disse mais tarde que o italiano o provocara diversas vezes com insultos dirigidos à sua mãe e irmã.

diogo.pombo@sol.pt